Tudo o que não lhe é dito sobre o nada

buddhaaa

Eu respirei profundamente e olhei para o sol, que delicadamente deixava minha pele vermelha. O sol então disse para mim: “O amanhã não existe”. Eu acreditei nele, o amanhã nunca chegaria, uma vez que as pessoas não vivem o hoje. O presente é uma época destinada para poucas pessoas… Quero dizer, ele é reservado á todos nós, mas algumas pessoas insistem em levar suas mentes para o futuro ou para o passado (o que é muito pior).

E então eu olhei para o nada e fui capaz de enxergar tudo. Não havia nada ali, mas havia aquela força, aquela força que vem de dentro e me obriga á ir pra frente, todos os dias. Aquela força me diz: “Mude, evolua, faça algo á respeito”. Gostaria que todas as pessoas pudessem olhar para o “nada” como eu olho. Um amigo meu se aproximou e perguntou:

-O que você está olhando?

-Nada! – eu respondi, sorrindo.

É nesse momento que geralmente as pessoas pensam que você é algum tipo de lunático. Talvez eu seja, como posso saber? Questionar a sua sanidade é uma parte importante para mantê-la. Não sabia que horas eram e nem tive aquele impulso passivo de olhar no relógio. As coisas simplesmente aconteciam como tinham que acontecer. Eu sabia disso! Fechei meu punho e virei ás costas para o nada. Mas ele estaria ali, ele sempre estaria. Onde quer que eu fosse.

Enquanto houvesse o nada, haveria o “tudo”. Eu tranquei meu apartamento, mesmo sabendo que ele não era “meu”. Nada nesse mundo nunca seria meu, exceto pelo mundo em si. Desci as escadas. Nenhum arrependimento, nenhum tipo de ódio. Apenas aquela serenidade para encarar o que quer que viesse na minha frente.

Passei por um grande árvore e pude ouvir ela falar comigo.

-Passe algum tempo comigo! – ela disse.

Ah sim, eu passaria algum tempo com ela. Eu tinha todo o tempo do mundo.

O que mais eu tinha pra fazer? Nada.

Um comentário sobre “Tudo o que não lhe é dito sobre o nada

  1. “E então eu olhei para o nada e fui capaz de enxergar tudo. Não havia nada ali, mas havia aquela força, aquela força que vem de dentro e me obriga á ir pra frente, todos os dias. Aquela força me diz: “Mude, evolua, faça algo á respeito”.”

ComentAnderson

