O devaneio da estética humana

cwegw

As pessoas vivem em busca de um ideal inalcançável de perfeição física. Silicone, suplementos, anabolizantes, produtos de beleza. Elas fazem de tudo. Conheço pessoas que venderiam a própria alma para alcançarem esse ideal “perfeito”. As pessoas vivem nesse culto ao corpo, ao físico.

Ora, pense por um minuto. O que te agrada mais? O físico ou o intelecto? Apenas pense. Tua resposta te dirá quem tu és. Eu não sou contra a beleza, muito pelo contrário. Acho que todo mundo precisa se sentir bem. A questão é: Existe ou não um limite para alcançar esse “conforto físico”?

A prática de exercícios é algo que pode lhe fazer muito bem. Eu mesmo procuro dar uma caminhadinha de meia hora em todo o fim de tarde. Não faço pela metamorfose corporal, mas sim pela saúde do corpo e da mente.  Particularmente, sou extremamente favorável á saúde do corpo e acho que é um filosofia extremamente válida para toda e qualquer idade.

O que me dá náuseas é o quão longe as pessoas podem chegar por essa perseguição estética. As pessoas fazem uso de substâncias químicas, por exemplo. Isso não vai justamente ao contrário do que tu procuras? Se queres um corpo saudável, pratique exercícios. Simples assim. Exercite o corpo e a mente. Principalmente, a mente.

Procure ter um corpo saudável, não estético. Um corpo saudável pode te levar á lugares inimagináveis. Um corpo estético tem um prazo de validade extremamente curto. Eu acredito que as pessoas utilizem esses atalhos de modificação corporal justamente por não se aceitarem como elas são. A insegurança consome a mente e passa á consumir o corpo.

Uma vez que tu se aceite como tu é e aprende á gostar de ti mesmo, tu podes melhorar. E pode fazer isso sem dificuldades, sem atalhos. Pode fazer isso simplesmente pelo prazer da melhora. O culto ao corpo, á meu ver, é uma grande idiotice. Use teu cérebro. Do contrário… Boa sorte. Seios pequenos, barriga saliente, pernas finas. Te aceite como tu é ou sacrifique tua própria identidade para alcançar o que tu quer “ser”.

Anúncios

ComentAnderson

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s