Ensaio sobre o medo

uhuhujjnjnj

E de repente, como num passe de mágica, tudo se encaixa. Você não teme a vida, você não teme a morte e nem teme á si mesmo, não por ter perdido todo o medo, mas por aceitá-lo como um fator da natureza humana. Muitas pessoas passam a vida inteira sentindo medo, mas elas não se perguntam o que é exatamente o “medo”.

Não estou dizendo que você deve abrir o dicionário na letra “M”. O que eu quero dizer é que sua vida mudará uma vez que tu materializar o teu medo, jogá-lo no chão e ver o que há dentro dele. Isso pode ser bem menos assustador do que parece. É um ritual transformador. Medo de quê? Medo de quem? Teus medos lhe dirão muito sobre quem você é, mas não se defina por eles.

Alguns temem a morte, outros temem a velhice. Alguns temem a solidão, outros temem a escrevidão. Olhe pela sua janela: O mundo não é um lugar tão assustador assim. Tem medo para todos os lados. Você pode até sentir o cheiro dele. E uma vez que tu é capaz de senti-lo, tu é capaz de desafiá-lo. Encare teu medo e estará encarando a vida por si próprio. Não encare teu medo e tu nunca caminhará com teus próprios pés.

Então o que você pode fazer é terminar a sua xícara de café, ir até o banheiro e se olhar no espelho. Então se pergunte: “Qual o meu maior medo?” e não tente forçar uma resposta. Permita que a resposta apareça, permita que teu medo se revele. E faça desse medo um alicerce de lições, um leque de oportunidades. Ame o teu medo, ame a tua humanidade. O medo é algo que conecta todos os seres humanos em níveis inimagináveis á seus olhos serenos. Ignora-lo é covardia. Enfrentá-lo não é um ato de coragem. É um ato de obrigação.

Não permita que ele se torne uma obsessão. Não permita que você se esconda atrás de suas cortinas e atrás de seus próprios olhos. O medo é um privilégio dos vivos, uma benção e de vez em quando uma ilusão. O teu maior temor pode não ser tão terrível na realidade quanto é em tua mente. Tu cria teus próprios medos e uma vez que o faz, tu podes dominá-los.

Anúncios

ComentAnderson

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s