Duas xícaras de café, dois apocalipses. Sem açúcar, por favor.

311230_236459993146917_704713377_n

Ver o mundo aos olhos de dois é ver o mundo aos olhos de Deus. É não pensar em “Isso é bom para mim”, mas sim em “Isso é bom para nós”. E se você passar á ver o mundo não pensando somente em si, mas também em quem está ao seu lado… Verá que ele é bem mais bonito. Aprender a conceber a beleza do universo é uma parte importante da vida.

Mas é claro, pense bem sobre quem é “Nós”. Todo mundo quer o amor e o amor está dentro de todos nós. Mas hoje e só hoje eu não quero pensar no amor que devemos ter por todos os seres vivos, por todos os bichos e plantas e todo o resto do mundo. Hoje e só hoje pense naquele amor que você quer. Um homem e uma mulher, um homem e um homem, uma mulher e uma mulher, seis homens e oito mulheres. Não importa, pense no amor que você quer.

E depois de pensar nesse amor (e acredite em mim, esse amor é diferente dos outros), faça alguma coisa corriqueira que você faz todos os dias sem dificuldade… Por exemplo, CAFÉ! Faça café. E então olhe para a xícara na qual você despejará o seu café. Deseje ter outra xícara ali. Deseje ter alguém para tomar café com você.

O amor está nessas coisas simples. Quando estiver apreciando o calor de uma fogueira, pense no quanto seria bom dividir aquilo com alguém que você ama. Leia um livro e pense: “Caramba, como seria bom…”. E não apenas pense nisso, mas prepare-se pra isso. Se você sozinho for capaz de ver o mundo á dois, quando a segunda parte aparecer, você estará pronto. E se você estiver pronto, o mundo cairá aos seus pés. Daí sim, faça o café… Não se esqueça da xícara dela.

E daí, estará pronto para abrir espaço em uma das gavetas de sua casa, para que lentamente, ela faça parte da sua vida. E quando o fizer, confie nisso. Acredite no que está fazendo. Não seja egoísta. Não há espaço no amor para egoísmo.

Anúncios

Um comentário sobre “Duas xícaras de café, dois apocalipses. Sem açúcar, por favor.

ComentAnderson

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s