Usando tuas próprias palavras contra ti mesmo

fdsfsg

Aprendemos tanto, não aprendemos? O universo é maravilhoso. Presenteia-nos todos os dias com ensinamentos. Apenas olhe para as nuvens e fique em silencio. Em poucos segundos, você pode aprender algo, se for realmente sincero contigo mesmo.

E mesmo com esses ensinamentos, ás vezes ficamos relutantes á eles. Um homem que aprende algo e não utiliza o que aprendeu é o seu maior inimigo. Aprender e não utilizar aquele ensinamento é tão útil quanto não aprender nada.

Cada um tem uma forma de se expressar. Eu gosto de escrever. Procuro sempre ter um papel e uma caneta por perto e escrevo o que acabei de aprender. E então, naqueles momentos de ignorância absurda, onde você não sabe onde se meteu. Apanhe aquele pedaço de papel no bolso e o leia. Não apenas o leia, mas lembre do sentimento, lembre da eternidade daquele momento de aprendizado.

Pra que estamos nesse mundo senão para aprender sobre ele? Sobre a vida? Sobre o outro? Sobre nós mesmos? Se você aprender algo novo, mesmo que não seja o sentido da vida, você está caminhando no sentido certo. Não lembro de quem é a frase, mas alguém uma vez disse: “Senhor, dai-me conhecimento e pode ficar com o teu pão”.

E é disso que tu precisa: Conhecimento, aprendizado. Ninguém nunca lhe tirará isso. Podem lhe tirar a sua casa, o seu dinheiro, podem lhe arrancar a chave do seu carro ou o seu filho recém-nascido de seus braços. O mundo pode ser bem cruel ás vezes. Mas o conhecimento? Esse sempre será teu.

Anúncios

ComentAnderson

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s