Como desarmar uma bomba relógio?

tumblr_lfwforZRQ21qgod2mo1_500_large

Você sabe… Nós somos uma pequena guerra… O ser humano foi abençoado com uma alma e amaldiçoado com um ego. É assim, a vida é isso. Sabe aquela figura do yin e do yang? As pessoas costumam olhar para ela pensando: Ora, eu estou do lado do bem, eu estou do lado branco. As pessoas não compreendem que a vida não funciona assim. Você não está no branco. Se estiver, está fazendo algo errado. A vida é aquelas duas figuras: O equilíbrio. O bem e o mal existem dentro de todos nós.

E ninguém pode escapar dessa luta. Ás vezes você realmente vai perder a cabeça e seus nervos saltarão para fora do seu corpo. Palavras sairão de tua boca e tudo o que tu fizer será negativo. Por quê? Porque tu não está mantendo o equilíbrio. Se tu deixar de ser uma pequena guerra, se transformara em um grande caos. Tu deve combater o que está dentro de ti, deve encarar. Deve se olhar no espelho e perguntar sinceramente: “Quem sou eu?”. E de tudo o que existe no mundo, você acabou por ser você. O único você que existe. O modo com o qual você respira é somente seu.

Mas e essa bomba que existe dentro de todos nós e que nunca sabemos como desarmar? Bem… Você devia parar de colocar aquela bomba ali. Uma vez que a colocou, cedo ou tarde, vai explodir. Você sempre pode tirá-la dali, mas seu orgulho muitas vezes não permite que você o faça. O seu orgulho te agarra com patas de tigre e você fica ali, indefeso, deixando tudo virar pó ao seu redor.

Acenda a luz, encare. Respire fundo. O que você vai fazer á respeito? Solte as feras que precisar soltar, mas não faça delas a sua razão de existir. Renove-se. Renove as células do seu corpo, da sua mente, do seu coração. Faça isso todos os dias. Procure algo melhor. O universo faz isso o tempo inteiro. Você também devia.

E eu também.

Anúncios

ComentAnderson

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s