Por que nunca teremos duendes de estimação?

GNOMO

Passeava com um querido amigo. Estávamos nas matas. Não sabia exatamente pelo que eu estava procurando, talvez frutas frescas ou a boa sombra de uma velha árvore e todo o seu conforto. O meu amigo provavelmente estivesse procurando por cogumelos. O fato é que envelhecíamos á cada segundo que se passava e sabíamos disso. E conforme você vai envelhecendo, vai gostando cada vez mais da natureza. De repente, ninguém estava lá procurando nada que não fosse a própria natureza.

Foi quando avistei algo de longe:

-Você viu aquilo? – perguntei.

-O quê? – ele retrucou.

-Acho que era um gnomo. Ou um duende… Não estou certo. – respondi, e ele fez que não com a cabeça.

Andamos mais um pouco e ele disse ter visto uma fada, mas quando eu olhei não vi nada. Não sabia se ele estava falando sério ou apenas tirando sarro com a minha cara. Ademais, não me importava muito.

-Será que estamos ficando loucos? – ele perguntou.

-Provavelmente… – eu respondi, pensando que um homem que nunca questionava sua sanidade talvez já tivesse enlouquecido por completo. Por ora, víamos duendes e fadas. Era bastante agradável.

-Devíamos capturar um deles. – eu disse então.

-Por quê? – ele perguntou.

-Pra provarmos pras outras pessoas que eles existem. – eu então respondi, percebendo então que havia dito uma grande besteira.

Os seres da floresta não queriam ser capturados. Eram feitos apenas de luz. Eles apenas tem uma mensagem para entregar. Uma vez que você é capaz de enxergá-los (mesmo que seja apenas a sua imaginação), receba a mensagem que eles carregam e sinta-a no seu coração. Dito isso, siga em frente. Não tente capturá-los, não tente tirar deles aquilo que lhes é único: Sua liberdade.

ComentAnderson

