Desprenda-se de quem você um dia pensou que fosse

tumblr_lr1q9r29Tw1r2gomro1_500_large

Se tem algo que você nunca deve pensar é que algum aspecto de seu comportamento é “de natureza”. Um pensamento desses pode tornar tudo bem chato e fazer você beirar á loucura. “Ora, mas eu sempre faço isso e aquilo. Faço isso desde que me conheço por gente!” – Bom, desconheça-se. Conheça um novo lado seu. As pessoas não procuram conhecer á si próprias. Há muito mais dentro de você do que você se dá conta. Há tantas virtudes que você nem sabe que tem.

“Mas eu sou assim”, “mas me disseram que…”, “eu nunca disse que”. Sabe o que essas frases representam? Um imundo e grosseiro blá-blá-blá. Tu vai mesmo passar a tua vida inteira fazendo as mesmas coisas? Tu vai mesmo permitir ser engolido pelos teus defeitos? Pelos teus preconceitos? Vai alimentar tanto teu ego que tua alma vai morrer de fome?

E claro, a vida não é perfeita. Não precisa ser, aí que está a graça. Quando algo dá errado, a tendência é que as pessoas simplesmente entreguem-se aos seus defeitos, aos seus vícios. É como se as pessoas sentissem que o mundo não merece mais seu melhor. Somos filhos mimados do universo. Até quando?

Quando se deparar com uma ação ou com um pensamento que lhe incomodar, pergunte-se: “É isso que eu realmente sou?”, “Eu me resumo á isso?”, “De onde isso veio?”. É incrível como a mente humana trabalha. Astuta, vasculha a tua memória e mesmo assim consegue lhe dar sempre respostas diferentes.

Doe-se para si. Os excessos são um atalho. Um atalho que te levará para bem longe de ti mesmo. Tu não vai encontrar nada do que tu buscas se tu não for capaz de se desprender daquilo que um dia você acreditou ser. Você é único. Seu DNA é único. Suas células, sua respiração, você. Receba a mudança em seu interior com carinho. Permita até que sofra um pouco. Faça da vida uma espécie de laboratório. Não ligue para o que os outros dizem. Não ligue para o que tu mesmo te diz às vezes. Não pense no que vai dizer.

Invente algo novo.

ComentAnderson

