A sutileza da alma humana

971038_510519832358864_117875202_n

Eu havia botado os olhos em algo que eu realmente gostava. E tudo o que havia dentro de mim me dizia: “Chegue um pouco mais perto”. A alma humana é sutil. Ela nunca diz: “Faça exatamente isso”, ela nunca diz palavras propriamente ditas. Ela lhe dá sinais. Ela faz com que você crie um design novo para todo o mundo.

E quando sua alma grita palavras que você não entende, você descobre a maneira certa de saber o que ela está dizendo: Você as sente. E o mundo inteiro fala no mesmo ritmo. O sol aparece lá em cima e logo dá espaço para lua. Todos eles dotados de uma sutilidade que poucos de nós são capazes de perceber.

Mas você fica ali, vendo toda aquela cena impressionante. Observa a conexão de tudo o que existe e lentamente vai começando a entender. Você nunca vai entender tudo, mas começa a entender um pouquinho de cada vez. E esse pouquinho lhe diz mais do que qualquer palavra. Esse pouquinho é tudo o que você devia saber mas nunca teve coragem de descobrir.

E logo, o mundo fica nu em sua frente. Você pode ver a vida como nunca viu antes, pode sentir o que nunca achou que fosse capaz de sentir antes. Em um segundo, tudo o que você achou que era se desfaz como se seu destino fosse estar enganado o tempo todo.  E há aquela voz dentro de você que diz que você pode fazer mais, que lhe diz exatamente o que você deve fazer. Pode tentar ignorar ou pode simplesmente ser preguiçoso demais para entender a sutileza em tudo o que acontece ao seu redor. Cabe somente à ti.

E eu continuei olhando para o que eu queria. Você passa a olhar para aquilo com outros olhos. Você não quer possuir aquilo, não quer ser o dominador daquilo. Não mais. Você olha para aquilo que tanto desejas com a mesma sutileza com a qual voam os pássaros no céu. Guarda aquilo no coração e então sorri. Não importa o que você vai possuir, não importa o que você fez até então.

O que importa é o que vais fazer daqui pra frente. Um homem que entende o que diz sua alma e mesmo assim a ignora é escravo de si mesmo.

Anúncios

ComentAnderson

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s