Nossos inimigos, nossas batalhas

hiuh

A primeira lição sobre a vida é que ela não gosta de ser desperdiçada. Aquele que vê o outro como seu inimigo está desperdiçando sua vida. Tua guerra nunca será com os outros. Ela sempre será contigo mesmo. Desafie-se!

Não digo que você não tem que gostar de você mesmo. Digo justamente o contrário. Quem se ama verdadeiramente, reconhece em si o seu pior inimigo, o seu pior pesadelo. O homem que é capaz de visitar o próprio inferno que existe dentro de si é o único capaz de contemplar o paraíso que vive no mesmo lugar.

Quem tem amor próprio reconhece todas as suas imperfeições. Quem verdadeiramente se ama, nunca está completamente satisfeito. A autossatisfação é uma grande mentira. Com o passar do tempo você vai compreendendo que a tua luta não é com quem está do teu lado, mas com quem está dentro de ti. Todos temos intrusos dentro de nós mesmos. Quer saber qual é a parte engraçada? Nós mesmos os plantamos ali.

Exatamente. Você tem que lutar para destruir os demônios que você mesmo criou, que nutriu e aqueceu em dias frios. Aquilo que tu cria com a finalidade de te divertir, amanhã pode te sufocar. A vida é assim. Mas tu jamais poderá se odiar por isso. Tu criaste o que achou apropriado na época. Bola pra frente.

E todos esses obstáculos que existem entre o “ser” e o “querer ser” foram criado por ti próprio. Tudo que está na sua vida foi criado por você. Tu és teu próprio Deus. Se as coisas ainda não estão do jeito que tu quer, é porque tu ainda não aprendeu a ser senhor de ti mesmo. Evolua, você pode se tornar… Hoje, amanhã, não importa. Siga calmo e tranquilo. Esteja seguro de quem você é. Lance seu coração ao vento, mas não tire os pés do chão. Esqueça-se do teu corpo, mas não o que reside dentro dele. Este é o seu templo.

E vença! Essa é uma batalha que tu mesmo deve criar. Pode começar quando bem entender. E só há um jeito de perdê-la: Desistindo dela. E se tu realmente desistires dela, está desistindo de ti mesmo. É claro, tu deves aceitar algumas coisas, mas nunca aceite algo que tu podes melhorar. Do contrário, está desperdiçando a tua vida e o teu potencial. E se você se lembra… A vida não gosta de ser desperdiçada. Eu imagino que você também não goste.

Anúncios

ComentAnderson

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s