Sentindo as atmosferas

6864824015_0379da3396_b_large

Ouvi uma vez que o amor é tudo o que existe. De fato, acredito que o amor é a força mais poderosa de todo o universo. É maior que o poder, maior que o querer e inclusive maior que o ser. O amor é a única coisa capaz de transformar, de levitar, de relevar.

E eu realmente acredito que há amor por toda a parte. Acredito que haja amor em cada célula desse planeta. Eu realmente acredito no amor e não me refiro apenas ao amor de casaizinhos apaixonados. Eu falo do amor por todas as coisas vivas desse planeta, uma concepção que por vezes lutamos para aceitar.

Mas, não é porque há amor em toda parte que outras coisas deixam de existir. Quero dizer… O caos, por exemplo. O caos é um inimigo íntimo ardiloso de todos os seres humanos. De vez em quando podemos ser tomados por ele sem pensar a respeito. Quando o caos se apresentar, sinta o caos. Sinta também o amor que há nele.

Sempre quando eu acordo, independentemente da situação, tento pensar alguma coisa positiva. De vez em quando a vida nos dá um murro no queixo, mas isso não é motivo para desistir. Caímos, para depois levantarmos ainda mais fortes, com um pouquinho menos de medo e um pouquinho mais de amor. Se transformar a tua queda em ódio, você nunca mais vai levantar. Confie em mim.

Quando estiver no chão, sinta isso. Sinta o cheiro da terra, sinta o amor que existe na terra.

Você não escolhe seus sentimentos. Não há muito que possa fazer a respeito. Tudo o que podes fazer é sentir. Você não pode sentir somente o que é bom. A dor as vezes é uma aliada poderosa, assim como o caos. O que você pode decidir é o que você fará a respeito. Você é quem faz a sua vida, ninguém mais. Lembre-se disso.

Anúncios

ComentAnderson

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s