Enxergar o óbvio

favor

O mundo da voltas e a nossa cabeça também. De vez em quando abrimos os olhos e enxergamos dois caminhos: A autodestruição e o autoconhecimento. Em um primeiro momento, parece muito fácil saber qual é o caminho a ser seguido.

O problema é que colocamos rochas imaginárias, levantamos muros ilusórios ou simplesmente olhando para o lado e fingindo que não vemos: A verdade. Eu não sei quando os seres humanos passaram a temer tanto a verdade.

E quando você começa a encarar o mundo com verdade, confie em mim: Você vai enlouquecer, vai entrar em parafuso e perder a cabeça por noites a fio. Sabe por quê? A verdade nem sempre vem mastigada, nós devemos caçá-la e devorá-la. Ela nunca nos será entregue, nós precisamos ir atrás dela.

Mas toda a loucura tem um fim. Toda complexidade tem um fim. E o fim de tudo é enxergar o óbvio… Aquela coisa que estava bem diante dos nossos olhos por tanto tempo e não nos demos conta. Temos que recuperar a fome de verdade, temos que recuperar a sede de verdade que é nossa de direito.

E se olhar para a verdade por vezes significar enlouquecer e as vezes até sangrar, que assim seja. Ninguém disse que seria fácil.

Anúncios

ComentAnderson

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s