Nunca se curve ao inimigo interior

adassad

Uma das coisas que aprendi nessa vida foi que nunca estamos no controle total de absolutamente nada. Outra coisa que eu aprendi foi que ironicamente não queremos estar. Quero dizer… Estar vivo é justamente sobre perder o controle uma vez ou outra, seguindo um ritual que sequer entendemos. É bom não sabermos exatamente o que vai acontecer.

Mas é necessário que estejamos sempre atentos: há um milhão de coisas ao nosso redor que não conseguimos enxergar. Eu verdadeiramente acredito nisso. Inimigos invisíveis ou o que quer que seja. Contra esses inimigos invisíveis, o controle é uma arma poderosa.

Não sei exatamente como posso escrever sobre isso, mas devemos viver em um equilíbrio de controle e descontrole. Devemos saber exatamente o que devemos manter sob controle e o que devemos deixar acontecer. E claro, um homem deve assumir o controle sobre ele próprio, sobre suas decisões e escolhas. Ele não pode assumir o controle quanto a tudo ou simplesmente vai enlouquecer.

Uma das principais tarefas dessa vida é aprendermos a nos dominar e pense comigo: se você não é dono do seu interior, quem é? Como disse… Existem tantas forças invisíveis ao nosso redor que sequer podemos imaginar. Não estou falando de fantasmas ou diabinhos vermelhos e pra ser bem sincero não sei exatamente o que elas são, mas elas estão por ai o tempo inteiro procurando um hospedeiro.

Se você não assumir o controle sobre o seu interior, alguém o fará por ti e acredite – as coisas passarão a dar errado. Teu coração sempre será desobediente, não tente controlá-lo. Controle a tua mente, os teus pensamentos, controle tudo o que advir de consciência.

E como fazer isso? O tempo é uma ferramenta valiosa. Aprenda que quando estiver com medo, deves sentir o medo. Quando estiver com dor, deve sentir a dor. O grande trabalho de controle sobre a mente é desligá-la e fazer com que ela reproduza o que está no coração.

Confie em mim: entre o controle e o descontrole, o homem passa a se conhecer.

Anúncios

ComentAnderson

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s