Mudança: mastigada e digerida

maravilh

Eu tento entender a maneira com a qual as pessoas lidam com a palavra “mudança”. Elas a buscam fora… Correm para igrejas e se enchem de sermões, correm para os shoppings e se enchem de coisas que não precisam, procuram no abraço amigo o fôlego para seguir adiante.

Mas não. Nada do que você precisa está ali. Tudo o que tu precisa é fechar teus olhos. A mudança nunca acontece de fora para dentro, sempre de dentro para fora. E quando você muda, um mundo novo se apresenta. Nesse momento você pode escolher entre abandonar o mundo antigo e explorar esse mundo novo. Tantos mundos para você visitar… Você não pode perder todo o seu tempo em apenas um.

Li em algum lugar que a evolução é uma prerrogativa dos seres humanos. Olhe ao seu redor, olhe para si mesmo. Onde está a tão falada evolução? Aceite que tuas opções são apenas tuas e cada pequena ação que tu tomar há por desencadear uma reação. Se houver alguma consequência, aceite. Se brotarem frutos, devore-os e plante novas sementes.

Mas não espere um troféu, não espere ser vangloriado. A vida, afinal, não acontece no outro. Acontece em ti. Essa é a vida. Não se trata de egoísmo ou de abandono ao próximo. Você simplesmente precisa cuidar de você antes de poder cuidar do outro.

Anúncios

ComentAnderson

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s