Rios de luz & bolas de cristal

E quem poderá um dia dizer que aquilo que acontece dentro do meu coração não é real? Olho para a realidade, a mastigo. Gosto dela, nos damos bem… Mas não tão bem quanto a realidade que vive em mim…. Aquela que vive em nós, mesmo que não sejamos capazes de prestar atenção e conceber quais são nossas verdadeiras vontades.

Nunca vou estar completamente certo.Eu, tu, ele, nós, vós, eles – todos estão mais próximos do próximo erro do que do próximo acerto. E quem sabe, aquele próximo erro que tu cometas não seja o mais belo erro que tu já cometeu na vida? Aquele que aceita sua imperfeição é um artista por natureza. Aquele que renega sua verdadeira vontade entre sombras e vultos irá tropeçar na primeira pedra que encontrar. Ele não se levantará novamente e, caso levante, pode acabar esquecendo sua alma no chão.

Pode ser que a vida nem sempre pareça justa… Pode ser, mas ela sempre acaba por ser. O universo tem uma mania brilhante de colocar tudo nos eixos. Ganhamos aqui, perdemos ali. Acertamos aqui, erramos ali.

E quem poderá então dizer que duas sementes plantadas no mesmo solo irão vingar da mesma maneira? Sim, uma semente pode ser mais forte do que a outra. O interesse não deve estar na colheita, não se apresse. O interesse deve estar na semente… Naquela pequena semente plantada que pode alcançar os céus. E a outra semente, que indelicadamente seca a si própria através da negatividade com a qual foi plantada? Ela terá o destino que merece. Tudo acontece por uma razão.

E nós, animais que bebemos dos rios de luz, nem sempre sabemos exatamente o que fazer…. Mesmo assim, eu não trocaria meu rio de luz por uma bola de cristal. Gosto de não saber o que virá pela frente. Talvez seja isso que me deixa preparado.

(escrevi com um pouco de pressa, sem ilustrar ou revisar)

Anúncios

ComentAnderson

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s