Das lágrimas gastas com a falta de maturidade

stars

As estrelas vinham trazendo uma lição que eu não compreendi no momento. Olhei para o alto e disse:

-Me façam compreender.

-Trago remédios para a cura! – disseram as estrelas.

-Mas eu não estou doente! – retruquei.

E elas responderam:

-Então explique o motivo de tuas lágrimas!

Levei minhas mãos aos meus olhos e ai sim notei que havia uma lágrima ali. Não pensei sobre elas, pois não havia um motivo específico para que elas estivessem ali. Apenas as sequei e fechei meus olhos, continuando a falar com as estrelas.

-Eu choro por um motivo! – lhes disse – Mas não sei que motivo é esse.

-Tu procuras por motivos que sequer existem! – elas responderam.

Pensei sobre as lágrimas derramadas. Não significavam nada. As estrelas então disseram:

-Não gaste tuas lágrimas com aquilo que não tem tanta importância. As lágrimas são a linguagem da alma, mas da alma que sofre. Tua alma não sofre, então por que choras? Não diga que é por amor, não diga que é por dor. Reserve tuas lágrimas para aquilo que realmente as faça por merecer!

-E o que poderia merecer minhas lágrimas? – indaguei.

-Aquilo que não quer vê-las cair. – elas responderam.

Não pensei naquilo que mereceria minhas lágrimas e também não pensei sobre o que derramaria as lágrimas das estrelas. Simplesmente não derramei mais nenhuma.

ComentAnderson

