Daquilo que fazemos quando nossos olhos estão vendados

AND-1Vivemos na era da cegueira. Quando não colocam vendas sobre nossos olhos, os tampamos com as nossas próprias mãos ou simplesmente fingimos que somos incapazes de enxergar. Talvez Gandhi estivesse completamente certo: olho por olho e o mundo eventualmente acabou cego. Mas ao abrirmos os olhos, o que realmente enxergamos? Vemos o que está em nossa frente, mas não procuramos ver nada além do que aquilo que se apresenta em nosso campo de visão.

Não, você não precisa sair da sua casa. Você pode estar dirigindo, tomando banho ou até mesmo dormindo. Em algum ponto entre a correria dos dias você simplesmente é capaz de ver. Você vê os planetas dançando, vê o universo entrando em harmonia e percebe que tudo está conectado. Enfim, compreende que tudo que acontece em teu interior se manifesta do lado de fora. Olhe para a nuvem negra que repousa sobre a sua cabeça: ela é inteiramente de responsabilidade sua. Somos criadores de todos os elementos que cercam nossas cabeças.

O homem que vê de verdade removerá a venda colocada sobre os seus olhos, apenas pelo prazer de poder utilizá-los com a sua devida finalidade, pois ele não depende deles. Ele leva a mão ao peito e por vezes precisa fechar os olhos para que possa enxergar. Ele respira fundo e vê que tudo está ali. E quaisquer problemas pelos quais ele esteja passando, são se sua própria responsabilidade. Ele desenvolve um novo pensamento e, como num passe de mágica é renascido. Você não depende de sua mãe para lhe dar a luz, você depende de si mesmo.

E depois disso, por mais que ele esqueça de vez em quando, ele sempre estará enxergando além do que vê. Respira fundo. Olha pra dentro. É pra lá que seus olhos devem estar voltados.

Anúncios

ComentAnderson

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s