De tanto ouvir o sussurro do outro, esquecerá de ouvir o que tu mesmo tem a dizer

o outro

Se quer viver, aceite o primeiro princípio: “você está sozinho”. Depois que você passa a aceitar essas coisas, tudo fica bastante mais fácil. Essa é a primeira ilusão que deve ser quebrada – a dependência do outro.

Algumas pessoas vão ao delírio para evitar o encontro consigo mesmas. Elas precisam ter alguém sempre sussurrando em seus ouvidos: “pegue isso! pegue aquilo” vá pra lá” finja de morto”. E de algum modo elas ficam surpresas quando não tem o controle de absolutamente nada em suas vidas e se frustram com os planos fracassados. Planejam novas coisas, mas sempre com a assessoria dos sussurros dos outros.

Quando você ouve o outro por muito tempo você deixa de ouvir a si mesmo. Levante, lave o rosto e pare de exercer essa carência chata sobre si mesmo. O outro não tem nenhuma resposta para ti e não deve ser mestre do seu caminho. Você é o mestre! Você é quem controla suas pernas! Você pode não controlar o que entra nos seus ouvidos, mas pode controlar a sua reação quanto aquilo. O outro pode querer teu bem, mas te oferecer veneno mesmo sem saber.

Não, você não precisa de sussurros. Se quiser planejar uma fuga, planeje-a sozinho! Se quiser um recomeço, lembre-se que ele é teu! Não fale sobre desapego quando estiver apegado aos sussurros. Não cuspa sobre a sua própria inteligência.

Anúncios

ComentAnderson

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s