Existe sempre uma mulher que ficou para trás contra nossa vontade

sam

Existe sempre uma mulher que ficou para trás contra nossa vontade. O tempo passa e traz algumas mulheres novas, mas poucas conseguem ter um significado verdadeiro. Não é culpa delas, acredite! É culpas dos fantasmas que continuam percorrendo seu corpo debaixo das suas unhas.

Brincava com a taça de vinho enquanto pensava naquilo tudo. Existe sempre uma mulher que ficou para trás contra a nossa vontade. Também há uma mulher para lhe fazer esquecer daquela que ficou para trás de vez em quando. Ela vai te exorcizar por algum tempo, mas cedo ou tarde você vai perceber a dura e bela verdade: não é a mesma coisa.

Naquele momento, entre taças de vinho, beijos doces e marcas de batom por toda a parte, decidi ser sincero. Ah sim, eu poderia inventar alguma desculpa para aquela vontade de ficar sozinho pensando na vida, mas decidi não fazê-lo.

-Existe sempre uma mulher que ficou para trás contra a nossa vontade! – eu a disse.

-E o que você está fazendo para ganhá-la de volta? – ela perguntou então.

Eu olhei profundamente para seus olhos castanhos, que tinham perdido a timidez após alguns goles bem dados no vinho seco. As bochechas estavam coradas por causa do frio, mas ela não se escondia. Pelo contrário, daquela vez fui eu quem teve de desviar o olhar para dizer um “nada” meio sem sal. De fato, eu não estava fazendo nada para ganhá-la de volta.

Enchi a taça novamente e observei pequenas gotas de vinho caindo sobre minha camiseta branca, mas não me desesperei. A camiseta poderia esperar, naquele momento. Olhava para ela com olhares de gratidão. Há sempre uma mulher nova para lhe fazer esquecer das mulheres que marcaram a sua vida, mas se você ficar com ela por tempo o suficiente ela vai fazer questão de lembrá-lo.

E ela simplesmente ficava ali, sorrindo com a minha timidez… Fazendo perguntas sobre a tal garota. Era como se ela fosse um animal selvagem com fome de segredos. Dei o que ela queria entre uma taça e outra. Não me importei em contar meus segredos. Pelo contrário.

Nossos olhos voltaram a se encontrar novamente em algum momento. A palavra “nada” reaparecia na minha mente.

Eu me aproximei do seu ouvido e toquei a bochecha de seu rosto:

-Mas não há nada que eu não faria pra ganhar aquela mulher de volta.

Nada. – agora aquela palavra parecia um pouco mais adequada a situação.

Me prendi em suas pernas como se fosse um labirinto no qual estava pronto para me perder. Talvez se eu procurasse por aquela que escapou em outros corpos por tempo o suficiente eu acabasse encontrando algo.

ComentAnderson

