A vida é maravilhosa! (nós só não estamos prestando atenção)

wonderful life

A vida é boa. É sim! Eu acredito que a humanidade tenha se tornado um tanto cética quando olha para ela mesma. Nos tratamos com uma indiferença desencantadora e venenosa. Deveríamos estar apaixonados pela vida, por nós mesmos, por quem somos e por quem somos capazes de nos tornarmos. Mas não, andamos por aí como se fossemos zumbis do século XXI, não paramos para contemplar uma bela árvore ou para nos deslumbrarmos com a perfeição da natureza.

Bebemos nosso café amargo, fumamos nossos cigarros e passamos horas na mesa do bar. Nos estimulando, nos distraindo. Você sabe o que acontece enquanto nos distraímos? A vida, a parte boa dela. Eu li em algum lugar esses dias que devemos sempre olhar para o mundo como se fossemos crianças.

Vivemos em uma época incrível. Não somos completamente primitivos, nem completamente civilizados. Estamos em uma era de adaptação, de autoconhecimento, uma época onde a luz só é mostrada para quem tiver coragem o suficiente para olhar diretamente para ela, sem medo de queimar a retina.

Da cama para o trabalho, do trabalho para a faculdade e depois para casa. Adormecemos na frente da TV enquanto enfiamos goela abaixo algum tipo de jantar congelado, que não nos dá proteínas sequer para viver mais um dia. Ainda assim, somos capazes de acharmos que estamos certos. Talvez por isso a humanidade tenha perdido a fé nela mesma: Ela não está prestando atenção no que está fazendo. Quase nenhum de nós está! Nós nos permitimos que façamos muito do que realmente não queremos fazer, tomamos atitudes que não fazem parte do nosso ser e mentimos para nós mesmos, uma vez que achamos que sabemos quem realmente somos.

A vida? A vida é maravilhosa, é perfeita, é única e singular. A vida é bela, nós só não estamos olhando diretamente para ela. Estamos muito entretidos com a nossa sonolenta rotina capitalista, querendo coisas, acumulando riquezas sem valor. Quando menos nos damos conta, sequer estamos vivos. Estamos somente respondendo á estímulos, bebendo aquela coca-cola gelada no fim do dia e achando que aquilo é felicidade. Pois não é! É apenas uma distração.

Viver é contemplar, viver é deslumbrar. Devemos, é claro, contemplar aquilo que o homem cria. É tudo tão fantástico não é mesmo? Sabe o que é ainda mais incrível, maravilhoso e perfeito? A natureza! Essa sim é perfeita! Tudo o que devemos fazer é prestar atenção no que está acontecendo ao nosso redor ao invés de simplesmente ignorarmos tudo num excesso de preciosismo.

A vida é maravilhosa, nós só não estamos prestando atenção. Lembre-se disso!

Anúncios

ComentAnderson

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s