Pare de ser um dependente chato e assuma o controle da sua vida

dependente chato

Certo dia eu conversava com uma amiga minha no final de uma festa, o sol vinha nascendo e trazia consigo um belo arco-íris. Enquanto terminávamos os últimos goles da última cerveja, falávamos sobre uma pessoa em comum, que ambos conhecíamos. Em meio a filosofia de botequim, ela comentou:

“A [pessoa que não deve ser mencionada] jamais irá se encontrar, pois procura a si mesma dentro dos outros” – disse a fiel amiga, e após um choque por ouvir uma frase dessas ás 7 ou 8 da manhã, concordei, apanhei um pedaço de papel, anotei a frase e delicadamente guardei-a em meu bolso.

Reflita sobre isso: Algumas pessoas realmente nunca vão se encontrar, porque buscam algo que deveria estar dentro delas mesmas nos outros. Confundem a carência com amor e vivem em um turbilhão emocional 7 dias por semana. Elas jamais poderão ficar sozinhas, pois a solidão as enlouquece. Sócrates dizia “Conhece-te a ti mesmo” e é isso que falta a esse tipo de gente.

Não estou dizendo que todos nós devemos nos trancar no porão de casa com 50 pacotes de comida instantânea e maços de cigarro, muito pelo contrário. Aprender a ser feliz sozinho é a chave da felicidade e da harmonia com as outras pessoas. Somos seres sociáveis e grupais, disso não há duvida, mas uma vez que não conseguimos descobrir quem realmente somos, o que temos a oferecer pras outras pessoas? Absolutamente nada.

E a pessoa dependente, chorona e carente não para. Ela chora em público por qualquer sinal de desaprovação, ameaça colocar em risco a própria segurança e torna a vida da pessoa sobre a qual exerceu sua dependência um verdadeiro inferno. A pessoa dependente não precisa de terapia ou de remédios em excesso, ela precisa parar de choramingar e assumir as rédeas de sua própria vida, mostrar um pouco de força e personalidade.

Quando encontrar uma pessoa assim, eu sugiro que você se afaste imediatamente. Nada de positivo virá disso. Algumas pessoas são extremamente tóxicas. Elas parecem fazer questão de serem assim e nada do que você diga irá alterar essa personalidade frustrada e cansativa.

Se você é uma dessas pessoas, se sente que não pode ficar completamente sozinho nem por um segundo, assuma o controle da sua vida imediatamente. Um pouco de amor próprio não faz mal a ninguém. Liberte-se das correntes metafóricas que lhe prendem e aprenda a ser feliz. A felicidade não está nos outros, está em você mesmo.

Anúncios

ComentAnderson

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s