Quando perder, aceite a derrota e não finja ser um vencedor

FELICIDADE ARTIFICIAL

Eu já perdi tantas vezes que devo ter perdido inclusive as contas. Acima de tudo: reconheço a derrota, vou para o outro lado e não penso muito a respeito. De vez em quando em nossa vida chegamos aquela conclusão: “Não estou feliz”. Você não precisa fingir que está, no seu íntimo você pode admitir aquilo para você mesmo. Você dá uma chacoalhada em alguma das árvores da vida e logo caí um fruto amarelo. Felicidade! E você vê o quanto é simples obtê-la. E isso não teria acontecido se você não fosse sincero consigo mesmo, pode acreditar?

As pessoas parecem ter a necessidade de fingir que aprenderam algo, mas elas insistem tanto em fingir que aprenderam algo que a única coisa que elas acabam por aprender é a fingir. Tudo o que tu conheces é teu próprio fingimento. Felicidade? O que sabes sobre isso? Está tendo epifanias ou somente passando tempo demais na privada?

Fico pensando… Não é melhor aceitar a derrota? É extremamente constrangedor ver alguém tentando ir para o combate com uma arma sem balas ou com uma faca que não está afiada. Se aceitares tua derrota e começar de novo… O destino pode começar a sorrir para você… E se o destino sorri para você, você não quer sorrir de volta para ele?

Anúncios

Um comentário sobre “Quando perder, aceite a derrota e não finja ser um vencedor

  1. Todos temos dificuldades de aceitarmos uma derrota, afinal fingimos possuir a perfeição em tudo que fazemos e em nós mesmos.
    Afinal todos erram, mas ao mesmo tempo que falamos: “errar eh humano” nós não queremos errar, não queremos ser meros humanos mortais… Queremos a perfeição!
    Falo como mulher, somos cobradas disso! Temos que estudar, pq mulher burra eh triste! Temos que trabalhar, pq mulher vagabunda não da! Temos que cuidar da casa, senao somos relaxadas! Temos que ter e criar ótimos filhos, senão não somos mulheres de verdade! E ainda sempre estarmos lindas, arrumadas, educadas na sociedade e putas na cama… Isso me faz pensar quantas mulheres precisam existir dentro de uma só…?
    Por isso eh difícil aceitar a derrota, aceitar que não somos tudo que temos que ser… Mas concordo cntg quanto a aceitar isso! Sem se aceitar inteiramente, eh impossível estar em completo equilíbrio.

ComentAnderson

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s