Tudo deve ser livre

 

deixa pra lá

Eu não crio grades em meu coração e as portas estão abertas para quem quiser sair. Tento não forçar o destino e permito que ele se apresente na mais pura forma para que eu possa contemplá-lo com a verdade. Não há esforço nenhum em seguir o destino, ele simplesmente acontece.

É claro que a dor é real. Detesto despedidas e procuro evita-las, terminando as coisas do jeito mais evasivo o possível. Quando dou um adeus às vezes só quero ver se lutarás por mim ou mesmo por ti. As portas estão abertas ali na entrada do coração, pelo mesmo caminho pelo qual entrastes e que não conheces tão bem quanto deveria por já ter passado por ali.Você vê… As portas estão ali, mas não há nenhuma obrigatoriedade em usá-las. Foram construídas para servirem como entrada, não como saída. Não empurro ninguém porta afora, assim como não puxo ninguém para dentro.

Mas você vê… Uma parte importante da vida é conceder liberdade até mesmo quando ela não é pedida. Toda criatura que caminha e respira pela terra deve ser livre. Nossos sentimentos devem ser livres… Devemos isso a eles. Você deve se libertar do ódio e do amor. Você deve se libertar de dependência, da carência, das mágoas. Livre-se de tudo o que pensou que definisse quem você é. Livre-se de si mesmo. Essa é a única forma de se conhecer.

Anúncios

Um comentário sobre “Tudo deve ser livre

  1. Pingback: Pra ler, reler e guardar: os melhores textos de 2014 | O maravilhoso mundo de Anderson

ComentAnderson

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s