#SomosTodosRacistas

 

RACIS

O rosto acima tem ficado na minha cabeça pelos últimos dias. E creio que eu serei um dos poucos “advogados do diabo” que vai defender a garota. Antes de me atacar ou formar uma opinião a respeito do que você ainda nem terminou de ler, digo isso: a garota errou, errou feio. E se não faltassem motivos para que ela tomasse vergonha na cara até então o fato de ela ter se tornado um “ícone” da luta contra o racismo no Brasil vai envergonhá-la por algum tempo (e deixar marcas pelo resto da vida).

E claro, sou completamente a favor da punição. Sou à favor da punição de quem declara injúria racial publicamente e sempre serei, mas pense por um segundo: o caso teria ganhado tanta repercussão caso quem fosse chamado de macaco fosse o juiz da partida? Imagine por um segundo.

Crimes piores são cometidos todos os dias. O “não-me-toque” quando o assunto é racismo só mostra que temos muito a evoluir. Muitos conseguiram forma de contato com a garota, ameaçaram de morte e até mesmo de estupro. No dia em que assassinato e estupro forem crimes de “menor seriedade” do que injúria racial, senhoras e senhores, creio que teremos um problema. As pessoas realmente procuram um monstro na figura dessa “garotinha mimada e racista”, sem entender que o monstro na verdade é essa massa ignorante que vai até onde a mídia quer que ela vá. Sinto vergonha dos “cidadãos de bem” que apedrejam alguém e acham que está tudo bem em fazer ameaças muito mais fortes do que os argumentos. Todo um circo se formou ao redor do assunto e (com o perdão da expressão) caminhões de merda foram derrubados sobre o tema desvirtuado.

Se Cristo realmente foi crucificado, não aprendemos nada. Estamos fazendo isso de novo.

Anúncios

Um comentário sobre “#SomosTodosRacistas

  1. A garota errou, isso está claro, mas muito dos que julgaram já fizeram racismo mesmo que em uma piada. As pessoas acham que a morte e traumas, como o estupro, pode melhorar alguém. Se traumas ajudassem, não existiriam esses psicopatas que são como são porque foram violentados na infância.
    E eu sempre digo e repito: uma solução para isso é a conscientização da população e uma maior penalização. Apesar de que do jeito que estão as cadeias brasileiras, é possível que a pessoa volte pior.
    Beijo beijos.

ComentAnderson

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s