Ela vem em meus sonhos

rhymeorreason

De vez em quando, ela me visita nos meus sonhos. Entra sem bater a porta. Me pergunto se ela é de alguém ou se ela é só minha e ela estende uma das mãos e diz que me levará até a terra prometida. Eu seguro sua mão e voamos juntos por aí. Ela sempre cumpre as suas promessas.

Enquanto não chegamos na terra prometida todos nos odeiam e assustamos a todos eles. Chamas se acendem em nossos peitos e eles ficam com a mesma temperatura. Nos sentimos como se fossemos rei e rainha de algum reino distante. Um dragão-de-komodo caminha sobre as costas dela, se acomodando em algum lugar entre nós dois. Quando chegamos lá, tudo o que existe é energia. Tudo o que existe são cores que ficam dançando em nossos peitos abertos.

E ela diz:

-Não seria bom se sonhássemos juntos por toda a vida?

Embora tentador, sequer passa pela minha cabeça aceitar o convite:

-Eu preciso estar acordado! – digo – Preciso acordar agora.

-Por quê? O que há lá fora? O que há no mundo real?

-Você… – eu respondo – Em algum lugar.

Acordo e não importa se são uma, duas, quatro ou cinco da manhã. Vou imediatamente olhar a lua, como se estivesse cumprindo algum tipo de ritual. E então eu repito para mim mesmo: “Qualquer dia desses vou te roubar pra mim”.

ComentAnderson

