Não espere que a luz chegue até você

planta

Se você for até as matas e observar as plantas, verá que as que estavam em um lugar privilegiado e receberam mais luz cresceram mais fortes, são mais altas e tem mais cor do que as que receberam menos luz. As menos iluminadas pelos raios de sol são mais fracas, baixas e com menos cor do que as outras.

Quer saber qual é a boa notícia? Ao contrário das plantas, você não precisa ficar parado no mesmo lugar esperando que a luz o encontre. Não, você nasceu para correr atrás dela e quando encontra-la, verás também que nasceu para aprender a recebe-la e conduzir sua vida com ela. A luz está por toda a parte, mas você também precisará despertar para ser capaz de enxerga-la.

Algumas pessoas escolhem ser como aquelas plantas menos afortunadas da floresta: elas ficam paradas e encolhidas em algum canto do mundo esperando que a luz chegue até elas e não se dão conta de que tudo o que precisam fazer é levantarem-se e começar a caminhar na direção dela.

Mas preste atenção: quando você vê a planta menos afortunada na floresta você não a odeia, você não a crítica e você não aponta os seus defeitos. Você simplesmente a aceita exatamente como ela é e até mesmo pode simpatizar com ela.

Então por que motivo você crítica e aponta os defeitos daqueles que não tiveram a mesma sorte que você? Por que aponta os dedos para aqueles que por algum motivo foram vítimas das circunstâncias e da ignorância? Se eles não querem receber a luz, você nada pode fazer. Deve (assim como faz com as plantas) aceita-las exatamente como elas são. Mantenha em mente: algo lhe fez encontrar aquela luz, assim como algo fez com que as plantas fortes a encontrassem.

(Baseado em uma frase de Ram Dass que me foi enviada por uma leitora. Veja aqui)

Anúncios

ComentAnderson

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s