Sobre ouvir a si mesmo

435345

Bom, a essa altura você já sabe de algumas coisas. Um pouco sobre a vida, um pouco sobre a morte e um pouco sobre você mesmo. Dito isso, se você faz o que lhe mandam fazer, você só saberá fazer aquilo. E quanto aos caras que estão lhe dizendo o que fazer? “Bom, eles podem fazer qualquer coisa, certo?” – Errado. Tudo que aqueles caras sabem fazer é isso: lhe dizer o que fazer. E você obedece cegamente. Por que? Porque lhe disseram pra fazer assim, e você não questionou. Você simplesmente fez o que te disseram, mais nada.

Então eu digo o seguinte: você vê um campo de morangos. Você vê os morangos. Você compreende os morangos. Você sabe sobre os morangos. Mas você não pensa sobre eles. Então você diz: “Eu poderia fazer uma torta com esses morangos!”. Então você vai, apanha alguns morangos e faz a torta. E daí você pensa “Que coisa legal!”. Isso é diferente, isso é uma coisa unica. Você viu os morangos e você fez a torta. Não porque alguém lhe disse que você deveria fazer a torta. Não porque lhe disseram algo sobre os morangos. Você simplesmente fez porque podia fazer e porque queria fazer. A que resultado chegamos? “Que coisa legal!”

Tirando algumas horas para analisar isso, com o material certo e com a cabeça no lugar, você tem dezenas de conclusões. Então eu falo o seguinte: “Se você fizer isso, você vai morrer”. E você pergunta: “Você está me ameaçando?”. E eu respondo: “Não, não estou te ameaçando, o que você está fazendo está te ameaçando. Eu sou apenas o bode expiatório.” E é isso que a vida é, pessoas te dizendo o que fazer de todos os lados, e você de repente não sabe mais a quem ouvir, então escolhe alguém, mas nunca você mesmo. Você nunca ouve o que você mesmo tem a dizer, e é a coisa mais fácil a ser feita. Por isso eu digo, se não quiser passar em branco, ouça a si mesmo. Veja o que está dentro da cabeça de vocês e faça! Antes que seja tarde demais.

Um comentário sobre “Sobre ouvir a si mesmo

  1. Pingback: Pra ler, reler e guardar: os melhores textos de 2014 | O maravilhoso mundo de Anderson

ComentAnderson

