O que você precisa fazer é se libertar da sua própria prisão

sair da celaSe lhe for dada uma cela confortável, que atenda à todas as suas necessidades e satisfaça todo o seu desejo, você iria se perguntar o que há fora dela? Se você for aprisionado em um lugar confortável e aconchegante e não sinta falta de mais nada… Se a sua cela tiver o céu e as nuvens pintados em seu teto e grama “de mentirinha” em seu chão… Você a deixaria?

A saída para a sua cela se encontra dentro de você mesmo. Você é o único capaz de se libertar. Não a sua família, não os seus amigos. Assim como eles não podem libertá-lo, você não poderá libertá-los de suas próprias celas.

E quando encontra-la e caminhar em direção ao mundo que até então desconhecia, vai ouvir um sussurro que lhe dirá: “Lá fora há o medo, há o perigo, há o caos. Tens certeza que deseja sair daqui?”. Confie em mim, você já chegou perto da saída (talvez por acidente) e ouviu esse sussurro. O que você fez? Você deixou a sua cela de luxo para conhecer o mundo real ou voltou e deitou-se confortavelmente para viver mais um dia de confinamento?

Mas chega o dia em que ao olhar para o teto, verá que a pintura descascou. Ao pisar na grama, verá que não há vida ali. Todo o conforto de sua cela é uma mentira. Quando esse pensamento vier à tona, não permita que ele se vá. Insista nele, insista em ver que nenhuma prisão pode substituir a liberdade.

Todavia, não se engane: o caminho para fora da cela será por muitas vezes doloroso e repleto de riscos. Você irá se deparar com inúmeras armadilhas, mas quando isso acontecer lembre-se apenas que nenhuma armadilha poderá ser mais letal do que a armadilha de nossas próprias prisões.

Anúncios

Um comentário sobre “O que você precisa fazer é se libertar da sua própria prisão

ComentAnderson

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s