Você vai perder a pessoa que você quer (por ser tão idiota)

babaca

Se há algo que eu aprendi na minha vida é que é raro encontrarmos alguém de que realmente gostamos. Eu passei a maior parte da minha curta vida procurando e foram poucas as vezes em que realmente encontrei alguém com quem eu pudesse “estar”.

Mas em uma dessas aventuras, antes de todas as minhas histórias começarem conheci uma pessoa de quem eu realmente gostava. O problema era um só: eu não estava nem um pouco preparado para aquilo. É estranho, não é? Procurei por aquela mulher por anos e quando encontrei me senti um garotinho tolo e apaixonado. Talvez eu devesse ter me preparado ao invés de procurar por ela…

A questão principal é que eu não a perdi “por ser um garotinho tolo e apaixonado”, eu a perdi por ser um completo idiota e um babaca quase na totalidade. Eu dedicava todo o meu tempo em fazer ela achar que não era minha única opção, quando na verdade era e continuou sendo por muito tempo. Destruíamos o relacionamento (é claro, ela não era nenhuma santa) e depois ajuntávamos os pedaços e inexplicavelmente conseguíamos fazer aquilo continuar sendo o que era. Mais inexplicavelmente ainda era o fato de eu conseguir “inventar” defeitos quando estava tudo do jeito que eu queria. Era a mulher perfeita, sendo quase exatamente como eu queria e eu conseguia colocar um punhado de erros que não existiam (e um bocado de loucura desnecessária).

Podem imaginar quantos dias e noites eu passei pensando nisso, mas acredite em mim: eu aprendi minha lição. Errei tanto que aprendi a fazer direito. Hoje, embora eu cometa alguns erros graves eu não cometo mais os mesmos daquela época. Hoje sou bem menos idiota do que algum dia já fui. Por quê? Porque eu tive que observar a única coisa que me importava na vida, aquilo que existia em cada fragmento do meu ser ir embora sem um beijo de despedida. Tudo em nome da imbecilidade.

O motivo de eu estar contando essa história?

Aprendam com a minha experiência.

Simplesmente aprendam com ela. Você não precisa perder tudo para perceber que você está sendo um completo imbecil. Você pode simplesmente parar.

Então simplesmente pare.

PS: Esse texto foi escrito para uma pessoa em especial, mas a lição e a reflexão são cabíveis para todos.

2 comentários sobre “Você vai perder a pessoa que você quer (por ser tão idiota)

ComentAnderson

