Eu me lembro…

lembrodetudo

Eu costumava ter que ir embora, por algum lugar entre os lençóis. Costumava apanhar as roupas no chão e vesti-las silenciosamente enquanto arrastava vagarosamente meus pés em direção à porta. Qualquer ruído era meu inimigo. Qualquer ruído indicava que eu estava tentando fugir. E na calada da noite eu caminhava procurando por algo, talvez por mim mesmo. Eu costumava ter que ir embora.

Me lembro de trocar o calor de uma cama com companhia pelas ruas frias e um maço de cigarros. Lembro de trocar o conforto pela loucura. Lembro de pensar sozinho e tão sozinho. Lembro de me sentir bem por estar sozinho. Lembro de gostar da noite, lembro de simpatizar com a loucura… Lembro de beber nela como se fosse um cálice de vinho.

E se um homem de algum modo se identifica com tudo isso, ele é incapaz de aceitar orientações de outro homem. Ele não ouvirá o outro, enquanto estiver concentrado no seu coração, que de alguma forma torna a noite menos fria e conturbada. O que deveria ser guerra, na verdade era paz.

Acima de tudo, eu me lembrava de escapar da cama. Não seria melhor abraçar os lençóis ao invés de usá-los como algum mecanismo de fuga? Não seria perfeito se eu pudesse jogar minhas roupas na janela e ficar lá para sempre? Abençoados sejam os loucos, quem um dia trocaram a delicadeza de uma cama quente pela brutalidade poética da rua gelada.

2 comentários sobre “Eu me lembro…

  1. Sempre que abro a página de um post seu e vejo que o texto é grande, começo a ficar com preguiça, mas não paro por aí, claro que não. Inicio a leitura, logo a preguiça vai aumentando a voz, mas o meu resto não consegue parar de ler. Sua escrita me prende tanto e eu, simplesmente, não entendo o porquê. Gosto muito dos seus textos, eles são tão você ou outro alguém que você se inspira, se houver. Parabéns! Sério! Nunca fui tão sincera quanto estou sendo agora. Bem, continue escrevendo que continuei lendo, pode demorar, mas continuarei lendo. Sucesso, cara!

ComentAnderson

