É solteiro? Mora sozinho ou longe da família? Vem aí a época mais deprimente do ano

natal

Sim, eu odeio o natal. Não, eu não preciso que ninguém me convença de que o natal é bom. Também raramente sou contagiado pelo espírito natalino. Calma, nem por isso eu vou sair pulando pelas chaminés roubando os presentes debaixo da árvore.

Eu explico: quando você é solteiro e mora longe da família você sempre tem que fingir que o natal não irá chegar, mas as pessoas não deixam você pensar em outra coisa! Ontem mesmo eu fugi o máximo que pude das ofertas natalinas que começam a abarrotar as vitrines das lojas, mas quando eu menos esperava um prédio inteiro apareceu piscando na minha frente “em fase de testes”. Nesse momento você finalmente assume: “Cacete, lá vem ele de novo”, ainda que falte mais de um mês para as festividades. Você chuta uma pedrinha ou duas que vê na rua, mas não faz mais do que isso.

E é sempre a mesma coisa feita de uma forma diferente: no último natal passei com alguns amigos que também achavam o feriado desnecessário. Bebemos mais do que devíamos e provavelmente tivemos um dos natais mais melancólicos (e extremamente bêbados) da história da humanidade. No ano anterior passei com um affair que compartilhava da mesma opinião que eu. Combinamos de não trocar presentes MAS ELA APARECEU COM UM EMBRULHO NO DIA. Um ano antes eu tentei “não me programar e fingir que era um dia comum” e não encontrei um bar decente aberto.

Ok, ok, eu admito: as cidades ficam mais bonitas, as pessoas (mesmo as que não gostamos) parecem ficar mais radiantes e agradáveis, mas meu histórico natalino não me deixa NADA OTIMISTA. A pior parte é que quando você revela para alguém que não gosta ou não entende o feriado as pessoas te lançam um olhar de “você não é uma boa pessoa” ou começam a pregar religião.

São coisas que só quem não gosta do natal vai entender…

ComentAnderson

