Você sempre vai ter uma desculpa

desculpas

Eu tenho uma má notícia para você: ninguém está tramando contra você e você não tem nenhum inimigo além de seu próprio ego.

O que você pretendia fazer no dia de hoje ontem quando deitou seus cabelos sobre o travesseiro? Talvez você tivesse algo importante pra fazer ou até mesmo uma lista cheia de tarefas. Você provavelmente tem um sonho e todas as noites em que se deita pensa sobre ele, pensa em como seria realizá-lo. A maioria das pessoas passa a vida inteira pensando sobre os seus sonhos, mas nunca fazem nada a respeito. Elas estão sabotando à si mesmas. Você também! E eu também!

A brutalidade da vida é que você sempre terá uma desculpa! Minto: a brutalidade da vida é que você sempre vai inventar uma desculpa. Você irá arrumar pretextos para deixar de fazer aquilo que tem vontade. Você irá inventar defeitos nas pessoas para não continuar um relacionamento que você realmente quer que dê certo. Você vai adiar aquele primeiro passo para caminhar em direção a profissão que você sempre deseja. Vai até mesmo arrumar uma desculpa para não ser uma boa pessoa. Confie em mim quando eu digo que a sua mente é um labirinto e você precisa encontrar uma saída.

E lhe peço para que confie em mim novamente: só depende de você. Sim, as coisas vão ficar difíceis. Sim, você por muitas vezes irá temer as possibilidades e até mesmo a sua própria loucura. Não as tema, faça delas o motivo para você seguir em frente. Algo dentro de você não permite que você deixe de sonhar, mesmo com tantas desculpas, pretextos e falácias.

Mas ainda assim, HÁ ALGO DENTRO DE VOCÊ. Você está vivo, você está respirando e não está lendo isso aqui por acaso.

Você sempre terá uma boa desculpa em sua cabeça para não fazer absolutamente nada. A questão é… Até quando você pretende fingir que está ouvindo a si mesmo? Quando você pretende conversar consigo mesmo sem a sua própria máscara e realmente entender o que está sentindo? De onde você veio? Para onde você quer ir?

Mil desculpas vem pela frente.

Passe por cima delas como um rolo compressor.

Anúncios

ComentAnderson

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s