Confiar em alguém não faz de você um idiota

confiança

“Ah! Eu sou tão idiota… Nunca deveria ter confiado em tal pessoa”.

Você provavelmente já ouviu essa frase algumas dezenas (ou centenas) de vezes na vida. Por toda a parte, existe gente arrependida de um dia ter confiado em alguém. Isso não faz sentido para alguém, embora eu já tenha tido minha confiança traída uma ou duas vezes e seja desconfiado (beirando a paranoico) ao extremo.

Quero dizer… Se você confiou em alguém, algo dentro de você lhe disse que aquilo era a coisa certa a ser feita. Ou você confia em alguém ou você não confia. Você jamais irá poder forçar-se a confiar em alguém. Tudo o que você está fazendo quando confia em alguém é seguindo seu instinto, seja lá de onde quer que ele venha.

Mas por mais que você aprenda (e não se arrependa) da confiança investida, ainda irá ver as pessoas com seus olhinhos tristes e faces cabisbaixas. Alguém por favor diga para essas pessoas que elas não são completamente idiotas por confiar em alguém. Absolutamente tudo nessa vida é experiência. Aquele que confia fácil um dia passa a desconfiar um pouco mais das pessoas. O crente se transforma no questionador.

A confiança traída pode ser a maior ferramenta que você irá encontrar. Entenda como ela funciona e o que ela pode lhe proporcionar e pare de sentir pena de si mesmo.

A vida está cheia de pessoas que não merecem a sua confiança. Aprenda a identificá-las! E quando conhecer alguém que realmente mereça a sua confiança, não faça da mesma um desafio.

Anúncios

ComentAnderson

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s