Os olhos dela e o incrível feitiço que eles lançaram sobre mim

feitiço olhos

Pensei comigo mesmo enquanto olhava em seus olhos, me perguntando se ela estaria lendo a minha mente. Parte de mim queria que ela o estivesse fazendo, pois eu não falaria… Não naquele momento. E eu pensava:

“Agora que vejo teus olhos e tenho a impressão de te ver como creio que tu realmente és, tu és como te vejo ou esse é apenas o meu jeito de lhe enxergar? Se eu fechasse meus olhos você simplesmente deixaria de existir ou se transformaria em outra coisa? Existiria algo ali além da ingenuidade do meu olhar? Pois quando olho nos teus olhos, lhe digo que te espero através do meu coração. Espero por ti na escada de incêndio de um prédio em chamas, se preciso for. Que espécie de feitiço aqueles olhos teriam jogado em mim? Logo eu, logo você, logo nós. Seria você cega demais para enxergar ou eu capaz de enxergar além daquilo que podemos ver e tocar? Qual seria a cor de meus sentimentos, se eu pudesse escolher uma? Deus, se eu puder escolher… Que sejam da cor daqueles belos olhos.”

E pela primeira vez em muito tempo não reprimi sentimento algum. Não duvidei deles, ainda que nossos lábios não se tocassem. Discursava mil e uma palavras através do meu coração, esperando que o dela sentisse também. Pela primeira vez, não estava com pressa. Não precisava ver seus quadris naquele momento, por mais que desejasse e os vislumbrasse.

Ouvi o vento lá fora dizer: “Dessa vez você não vai sair tão facilmente. E eu respondi: “Dessa vez eu não quero”. O vento não disse mais nada, mas pareceu contente. Eu estava contente também. Gostava de não saber o que iria acontecer.

E talvez algum dia ela me diga: “Você foi um idiota por me esperar”. E o vento talvez diga: “Você foi um idiota por acreditar”.

Se esse dia chegar, eu direi: “Sim, eu fui”.

ComentAnderson

