O que diabos as mulheres querem?

mulheres - o que elas querem

Eu nunca soube o que as garotas queriam de mim, mas eu sabia que certamente elas queriam alguma coisa. Amor? Emoção? Caos? O que quer que fosse, elas sempre pensaram que eu podia lhes salvar. A verdade é que eu estava tentando salvar apenas a mim mesmo. Me ligavam as três horas da manhã e esperavam que eu lhes dissesse algo de especial, mas eu estava bêbado demais para atender o telefone. Esperavam que eu fosse alguma espécie de profeta, mas eu sequer era capaz de prever meu próximo passo.

Isso foi ontem. Isso foi antes de ontem. Ainda não sei o que eu poderia ter para oferecer. Não havia nenhuma moeda de ouro no meu bolso, não havia um carro legal para leva-las para sair, não havia sequer um rostinho bonito para que elas pudessem exibir para as amigas. Tudo o que havia eram algumas piadinhas de mal gosto e o fato de eu sempre fazer a coisa errada na hora certa. Mesmo assim, elas sempre vinham. Em algumas oportunidades, faziam até uma fila. E mesmo como protagonista indigesto da situação, não sabia de nada: nem o que elas queriam, nem o que eu poderia oferecer. Sorria, entre uma besteira e outra… Concluí que estava apenas fazendo o tempo passar, enquanto todas elas tentavam me engolir. E conseguiam!

O problema é que nessas situações em que não sabemos o que estamos oferecendo e ainda assim alguém quer nos comprar acabamos por desconhecer uma parte de nós mesmos. Alguns chamam de charme, outros chamam de ‘mojo’, mas o fato é que ninguém sabe o que continua a trazê-las para perto de nós e nem mesmo o motivo pelo qual continuamos a afastá-las quando elas chegam perto demais.

E então aparece uma mulher (e volto a frisar que todas as coisas importantes que aconteceram em minha vida começaram com “e então aparece uma mulher”) e algo dentro de você muda. Você pensa sobre você mesmo, pensa sobre as coisas que você quer… Você pensa que Deus talvez tenha enviado uma mulher lá dos céus para lhe fazer pagar por todas as besteiras que você fez… Talvez aquelas dezenas de corações partidos voltem para lhe assombrar (e talvez você pague com a sua vida).

O fato é que quando essa (ou aquela) mulher aparece você não sabe exatamente o que tem para oferecer. Quero dizer… Aquilo que lhe pediram veemente nos últimos anos e você não faz ideia do que seja. Quer entregar seu coração pra ela em uma bandeja de prata, mas você não faz ideia do que aquilo poderia ser. Ah, e você também não tem uma bandeja de prata.

Você vai até o bar mais próximo, pede uma cerveja e pensa na vida. Ela é boa, mas mesmo assim sempre vai faltar alguma coisa. Sempre falta, não é mesmo? Não seria a vida se estivéssemos plenamente satisfeitos. Tenta pensar sobre alguma outra coisa, mas você não consegue. Tenta pensar em todas as mulheres que você já teve, mas há aquela para você pensar. Não se lembra do que as outras queriam ou o que elas lhe pediam, apenas consegue pensar naquela mulher. Nesse momento, sorria para o destino e ele provavelmente irá sorrir de volta para você.  Quero dizer… Qual a pior coisa que poderia acontecer?

Eu provavelmente morrerei como Freud… Sem entender o que as mulheres querem ou o que elas pensam, mas diabos… É bem divertido tentar, não é mesmo?

Um comentário sobre “O que diabos as mulheres querem?

  1. Mulheres querem nada, mas também querem tudo, se tentar desvendar nunca vai saber, mulheres são loucas. Não perca seu tempo tentando descobrir o que elas querem, quando “aquela mulher” aparecer apenas viva, viva do jeito que você é, e embora isso soe tão clichê, é a única maneira dela ficar e permanecer, mas se não ficar, se não permanecer, tudo bem, você não vai querer uma mulher que não aceitas suas maneiras.

ComentAnderson

