Confie em mim: seja uma ameaça para aquilo que tu pensas que tu és

ameaça

Você pensa que conhece a vida, mas você não a conhecerá enquanto não for corajoso o suficiente para vivê-la plenamente. Você encontrará um jeito se estiver procurando. Para mim, a vida sempre foi sobre apreciar as coisas simples, criar aquelas pequenas conexões que lhe revelam um universo até então inexplorado por seus olhos, mãos e coração. E é na simplicidade que você encontrará a ambição, o desejo verdadeiro. Eu tinha uma amiga que dizia que minha ambição transformava meu coração em uma bomba relógio e que cada pulsar que ele dava era um “tique taque” antes que ele explodisse. Sempre discordei dela. Penso nas batidas do meu coração como uma espécie de aviso. Cada vez que ele pulsa, é como se eu dissesse para todos os deuses que existem: “Vejam, eu ainda estou aqui”.

Você também pensa que conhece a liberdade, mas você jamais a conhecerá. Ao menos não enquanto conseguir se desprender das correntes que tu mesmo colocastes sobre o teu pescoço. Olhe bem para você, ENXERGUE-SE! Você diz amar a liberdade, mas se prende em todas as correntes que o diabo coloca sobre você. Olhe bem para você, você está louco para se aprisionar: com as pessoas, com as coisas e com aquela sensação de conhecer você mesmo. Você pensa que se conhece, mas você não sabe nada a seu respeito. Você passou a vida inteira estudando os outros, se importando com a maneira com a qual eles iriam reagir. Essas são as más notícias: o caminho para conhecer a vida, a liberdade e a ti próprio não irá ser fácil. Ninguém passará a mão na sua cabeça. Liberta-te, se desejas conhecer alguma coisa.

E eu tenho mais notícias: você não conhecerá o dia, a tarde, a noite ou a madrugada enquanto não os experimentar. Você também não conhecerá aquilo que está ao seu lado enquanto não aquecer seu coração e dar um passo pro lado. De vez em quando a vida lhe empurra para dar esse passo. Não luta, não resista. Apenas dê esse passo.

Então quando conhecer tudo, o universo lhe contará um segredo: você não sabe de nada.

Dito isso, seja uma ameaça para você mesmo: arrisque aquilo que você pensa que faz parte de você. Só então conseguirá separar a tua essência daquilo que lhes disseram que você é. Feche os olhos, os ouvidos… Feche a boca, mas nunca o coração. Acredite em mim: a vida realmente tem um significado especial para aqueles que a cortejam.

2 comentários sobre “Confie em mim: seja uma ameaça para aquilo que tu pensas que tu és

  1. Ótimo texto amigo!!
    ….passou várias cenas de um filme em minha cabeça agora! #ClubeDaLuta

  2. Oi, eu gostaria que você me passasse seu telefone aqui pelos comentários, quando eu der um OK você apaga sei lá. Gostaria de falar contigo, mas por enquanto não posso dizer quem é O:)

ComentAnderson

