Prosa: Existe amor na segunda-feira (só não sabemos qual seu nome)

segundaf

Acordando.

Eu antes de você, na sua cama.

Então olho pra você e tento me lembrar do que se passou na noite passada.

Era só segunda-feira. Queria que fosse sexta, não me julgue.

Vagarosamente começo a lembrar…. Riso fácil, bebidas à vontade e Deus sorrindo para nós lá de cima.

O diabo também sorria… Lá debaixo…. Continuávamos, pois não havia amanhã. Não haveria uma quarta feira.

Você suspirava, eu falava alguma besteira. Fingíamos que tudo era normal (e talvez fosse).

Acordo.

E vou em disparada, sabendo o que aconteceu… Sem saber o motivo pelo qual as coisas acontecem.

Suspiro, transpiro… Tento não pensar enquanto penso, ainda pensando. Pensando nas noites, na bebida. Naquilo.

Eu deveria me importar por acordar em uma cama estranha? Eu deveria me incomodar com uma mulher estranha?

Deveria me incomodar por não saber seu nome?

Pois eu não sei. E não me incomodo.

Me pergunto se seu namorado sabe sobre suas noites de folga, mas também não me incomodo. Não me importo.

Certamente não cometemos nenhum crime. Não perturbamos ninguém.

Certamente, não revelamos nenhuma verdade. Talvez seja um crime sem vítimas.

Ora, meu amor… No amor e no sexo não existem vítimas. E a ressaca começa a bater.

Procuro minhas roupas no chão. Não encontro minha cueca. Deixo-a para trás. Não preciso dela.

O sol nasce enquanto estou caminhando para casa. Viro minhas costas para ele.

Também não preciso dele. Queria que fosse noite. Queria começar de novo. Queria a cama de outra estranha.

Quando eu chegar em casa e me lembrar… Não lembrarei de nada.

Nem de você, nem de seu nome que esqueci de perguntar.

Não pensarei a respeito.

Nem você.

Apesar de tudo… A segunda-feira começava bem.

Esperava que começasse tão bem para você;

Quanto começara para mim.

Seja lá qual for seu nome.

ComentAnderson

