Três grandes mulheres irão marcar a sua vida (e sua mãe, sua irmã e sua tia não contam)

e32e2e2

Sempre me considerei um profundo estudioso do amor. Na escola, enquanto os outros carregavam seus livros de português e matemática, eu carregava algum livro de poemas do Neruda. Enquanto os outros corriam atrás da bola na Educação Física eu corria atrás das garotas. Elas sempre me fascinaram, algumas mais do que as outras.

Dizem que você vai encontrar três grandes mulheres na sua vida. Não me perguntem onde li isso, pois eu sou capaz até de ter inventado. Mas enfim, acredito MUITO nisso. Agora senta que lá vem a história:

17 anos e eu me sentia como uma criança em uma loja de doces. Eu estava apenas começando a viver, aprendendo alguma coisinha ou outra sobre o mundo e a vida. Por mais que você não seja capaz de admitir, aos 17 você ainda é uma criança. E só há um jeito de uma criança tornar-se um adulto: fazendo um bocado de péssimas decisões.

Na época conheci uma mulher que me encantou à primeira vista. Eu já tinha um relacionamento com outra garota, mas não pude resistir ao encontro com a primeira grande mulher da minha vida: não demorou para que saíssemos e tomássemos umas cervejas e eu acordasse na cama dela (preciso contar a história da nossa primeira noite algum dia pois é quase inacreditável). Larguei a minha até então namorada no dia seguinte e passaria os próximos 8 meses completamente apaixonado (e fazendo um monte de besteiras).

Obviamente, não durou tanto quanto eu esperava. Eu tinha muita coisa para viver ainda, por mais que a amasse com todo meu ser. Dizem que sabotamos nossos relacionamentos inconscientemente quando não estamos preparados para ele, mas eu só passei a acreditar nisso quando de fato ela se foi. Levei alguns anos (e muitas mulheres e cachaças) para superar completamente o fim.

E obviamente volta e meia eu encontrava alguma mulher que parecia ser a segunda grande da minha vida. Me encantei e me apaixonei muitas vezes, mas desencanava e me desencantava com uma facilidade a qual nunca pensei que seria possível. Descobri, acima de tudo que eu era capaz de negar a mim mesmo toda e qualquer mulher que aparecesse na minha frente, uma vez que ela não fosse capaz de incendiar meu coração.

Leia também: Você vai encontrar uma mulher incrível (e vai perdê-la)

Eu não procuro por um relacionamento fácil. Na verdade, os melhores são os complicados. Procuro apenas por intensidade. Eu quero confiança e compromisso, mas não quero que isso seja me dado de mão beijada. Certamente até mesmo no amor devemos pensar acerca do merecimento: e da mesma forma que eu devo merecer, exijo que a outra pessoa mereça também. “Exigir” é uma palavra complicada quando falamos de amor, mas não hesite em usá-la. Não é nenhum pecado exigir isso ou aquilo (desde que você mantenha os pés no chão e a cabeça no lugar). Comete pecado maior consigo mesmo aquele que aceita tudo o que lhe é oferecido.

Depois de uns bons anos andando por aí, creio que a segunda mulher da minha vida esteja mais perto do que eu imagino. Eu consigo sentir seu cheiro e até mesmo olhar nos meus olhos. Talvez eu até saiba seu nome. Mas, como disse… Pés no chão e cabeça no lugar, não é mesmo? É o que tem funcionado até agora, por mais que meu coração dispare sem o menor pudor. Ao contrário da primeira vez, eu não tenho pressa. Nem de uma coisa, nem de outra. E quanto ao exigir, não exijo títulos ou rótulos. Isso perdeu a importância (e o sentido para mim) há muitos anos.

A primeira grande mulher é uma lição e digam o que quiserem, mas a primeira deve ser uma lição. A segunda, por sua vez, só será uma lição se você não tiver aprendido todas as que devia com a primeira. E se não der certo, tudo bem: há de haver uma terceira. Com um pouquinho de sorte (e um bocado de experiência) a terceira o encontrará acompanhado.

Se eu estiver certo, você vai encontrar três grandes mulheres na sua vida. Você não as escolhe e elas não escolhem você. Tudo o que você pode fazer é viver e prestar toda a atenção que puder.

ComentAnderson

