O amor não é para os realistas

o amor é para os sonhadores

O mundo não foi feito para os realistas. O amor, tampouco…

Não coma do prato do realismo e não beba de sua água pois você se arrependerá. A realidade não lhe sustenta, o que lhe sustenta é a fantasia. Me pergunte qual é o teu trabalho, mas eu só poderei lhe falar do meu. E meu trabalho é trazer a fantasia para a realidade, de modo que a realidade não pareça tao cinzenta quanto de fato ela é, mas também não seja tão colorida quanto é a nossa imaginação. Já me disseram que os realistas não conseguem dormir… Eu quase não consigo acordar… Gosto de ficar sonhando… Quando eu acordo, estou pronto para viver na realidade, mas não para aceitar a realidade que me disseram que me foi dada. Não acredito nessa realidade artificial. Não acredito na realidade cinza. Afinal, a realidade não é tudo aquilo que imaginamos?

Seus olhos veem a realidade, seu coração a cria. Sua mente processa tudo ao mesmo tempo. É desse jeito que as pessoas enlouquecem, creio eu. Se você sentir que está prestes a enlouquecer, simplesmente enlouqueça. Não lute contra isso. Coma do prato de tua própria loucura e beba de sua água. Você não se arrependerá. Terá tuas próprias invenções, enquanto encontra aquele parque de diversões que existe no amago de teu ser.

NÃO SEJA REALISTA, pois tua natureza é ser esse louco sonhador.

Pois eu lhe digo… Se você é realista… O mundo passa a ser um grande vazio, cheio de pessoas vazias fazendo coisas vazias. Se você quer se tornar um realista, precisa lidar com esse vazio. A comida perderá o gosto e as músicas (ainda que as suas prediletas) perderão o sentido. A realidade é para os covardes que não a ousam enfrentar. Enfrente a realidade e encontrará algo mais… Algo que não é real, que não pode ser tocado, algo que ainda não existe… Mas que pode ser criado.

Se se você pode sonhar, você não é realista. Se você pode imaginar, você não é realista. Não lute contra isso, não lute nunca. Seja aquela pessoa que não irá aceitar a realidade, pois aí sim você será louco o bastante para transformá-la.

O amor não foi feito para os realistas. O mundo tampouco.

NÃO!!!

O amor é para os sonhadores, para os loucos. O amor é real para aqueles que são loucos o bastante para acreditarem nele, enquanto estão de passagem nesse mundo grande e louco. Por isso eu lhe digo: se você tiver um pouquinho de sorte, você será indeferido como um louco. E acreditará, independentemente da realidade. Pois o amor é inventado. Ele não foi destinado aos realistas, foi destinado aos loucos. São os loucos que amam, são os loucos que se apaixonam, são os loucos que criam tudo o que existe.

E se pararmos pra pensar… Não somos todos loucos?

ComentAnderson

