E olha que eu nem sou um cara romântico…

343

Quando você está perto de mim, bem perto de mim… O teto deixa de existir, as paredes deixam de existir e tudo o que eu não entendia muito bem antes passo a entender. Enlouqueço, entre surtos e crises de ciúme. Te afasto, mas só até onde alcança meu braço, pois sei que preciso te pegar de volta. Meu coração canta uma canção que eu nunca tinha ouvido antes. Canta para você e para mim.

Você se vai, mas o seu cheiro fica. Seus fios de cabelo continuam espalhados pelo colchão. Nem mesmo tenho coragem de tirá-los dali. Antes não havia nada, nem sequer uma coisinha nesse mundo que causasse esse efeito em mim. Quando você se vai, você continua aqui de um jeito diferente. Explodo de saudades, apenas um segundo depois. Antes não havia nada, nem sequer uma coisinha nesse mundo que pudesse me deixar com tamanha saudade.

Lá em cima, o céu canta pra gente. Quando nos distraímos deixamos de ouvir a música. Nunca podemos deixar de ouvir essa música que foi composta para nós. E se os céus me derem a sabedoria de que preciso agora, nunca te deixarei ir. Nunca deixarei ir teu cheiro, teu feitiço, teu olhar. Nunca segurarei outra pessoa em meus braços. Bendita seja sua paciência em aceitar minha loucura, chegando até a amá-la. De onde brota a loucura, também brota o amor.

E se os céus me permitirem… Abandonarei a minha fortaleza de orgulho. Se eles me permitirem, derrubarei todos os muros que forem colocados entre nós (esses mesmos que nós inventamos e não deveriam estar ali). Quando você está perto de mim, bem perto de mim… Sinto eles indo ao chão.

Encontro algum solo fértil por aí e planto a semente do amor. Preste atenção à essa semente, pois nunca a plantei antes. Nunca tive essa ruptura. Ainda assim, planto-a e aguardo os frutos.

E se os céus realmente me permitirem… Eu te levarei até eles. E dançaremos por todas as luzes e cores do universo, como se todo o resto deixasse de existir. Você consegue ouvir a canção que vem lá dos céus? Consegue entender o que ela nos diz? Ah, ela nos diz para nos concentrarmos no amor. O amor é tudo o que existe. Todo resto é perda de tempo.

E olha que eu nem sou um cara romântico…

ComentAnderson

