Se você acha que nunca vai amar LEIA esse texto imediatamente

324324234

Se você (assim como eu) sempre correu de seus impulsos amorosos,você está lendo o texto certo. Se você em algum momento da sua vida pensou algo parecido com “Ei, olha só… Tem um pouquinho de amor aqui… Deixe eu jogar fora” você está definitivamente lendo o texto certo. Esse é um texto para ambos os gêneros (independentemente da orientação sexual) e se você se identificou com o que eu disse aqui você provavelmente está um bocado satisfeito com o seu estilo de vida, não está?

Pois bem… Se você estiver não estiver completamente satisfeito com o seu estilo de vida CONTINUE LENDO ESSE TEXTO. Se você é o tipo de solteiro inveterado e decidiu que é assim que quer passar o resto da sua vida EM HIPÓTESE NENHUMA CONTINUE LENDO. Eu não quero acabar com você hoje, tudo bem?

(Sério, fecha logo… Vai… Prometo não ficar chateado!)

Ainda não fechou? Então vamos lá… Passei boa parte da minha vida adulta (uns bons anos) completamente satisfeito com a vida de solteiro. É claro, temos necessidades de companhia e surtos de carência que afetam todo ser humano (e se você está lendo isso e negando, você está mentindo para si mesmo) mas sempre me pareceu bem mais fácil encontrar alguma saída para acabar com esses instantes de solidão. Eu tive várias distrações: a bebida foi incomparavelmente a maior delas (e quem diz que beber sozinho não é legal precisa realmente aprender a desfrutar da própria companhia), mas também tive as noites de jogo, o sexo sem compromisso e os amigos sempre serviram muito bem para preencher esse vazio (não que eu os estivesse usando, mas de certa forma você acaba PRECISANDO deles, admita)

PS: de nenhuma maneira estou sugerindo que você faça de seus amigos uma alavanca para matar a sua carência, entendido? ISSO NÃO É LEGAL.

A terrível noticia é que isso não vai durar para sempre. VOCÊ VAI CONHECER ALGUÉM QUE VAI FAZER TUDO ISSO PARECER VAZIO. Pode acreditar… Por mais independentemente e odiador de relacionamentos que você seja (sempre me considerei um desses que “correm do compromisso”) em algum momento da sua vida você terá uma surpresa. Quer saber qual é a pior parte? VOCÊ VAI ADORAR TER ESSA SURPRESA. Naturalmente, vai pensar que gostaria de voltar para a sua vida de antes em algum momento em que você estiver com ela. Mas ela vai lhe olhar nos olhos (elas sempre olham quando estamos em dúvida) e quando ela o fizer, você vai fechar os olhos e olhar para a sua história. Quer saber o que você verá? NÃO FOI TÃO LEGAL ASSIM. Quero dizer… Foi divertido e definitivamente posso garantir que você faria tudo de novo, mas certa parte de você vai desejar nunca mais voltar para aquilo tudo.

Desajeitadamente (porque você ainda não tem prática nisso) você começa a andar de mãos dadas com ela na rua. Quando não estiver de mãos dadas, você vai desejar estar. Ainda mais desajeitadamente (e com um pouco de vergonha, como se pensasse “O que o meu eu de antigamente pensaria de mim agora?”) começará a imaginar uma vida com aquela pessoa. Não, você não quer que ela vá embora amanhã nem depois de amanhã. Muito menos que ela suma antes de você acordar pela manhã. Pelo contrário: acordar pela manhã e ver que ela estará ali será um presente. Você irá sentir o seu calor e o seu cheiro (Questão filosófica: COMO DIABOS AS PESSOAS QUE AMAMOS CONSEGUEM ACORDAR TÃO CHEIROSAS DE MANHÃ?) e irá fazer qualquer tipo de malabarismo para que ela fique apenas alguns segundos a mais com você.

Agora… Se você é como eu era há um mês atrás, DUVIDO que vai acreditar em mim (Sei que eu não acreditaria) mas eu lhe garanto: você vai acreditar. As bençãos e as maldições do amor irão cair sobre todos nós.

E se você está passando por essa situação no presente momento você deve estar querendo me perguntar:

E AGORA?

Bem… Eu adoraria poder lhe dizer que há uma receita mágica para que isso nunca acabe, mas infelizmente não há. Você irá ter que aceitar os defeitos da pessoa e ela irá ter que aceitar os seus (presumindo que você não esteja em uma relação platônica e se estiver PULE FORA). Quando tudo der errado – diferentemente do que você fazia antes – fará de tudo para resolver. Você pode estar brigando com ela por algo que ela fez e de repente vai perceber algo do tipo: “Caramba, eu consigo ser um completo e exagerado babaca às vezes”.

E sim, você vai errar. Sim, você vai tentar afastá-la. E acima de tudo: SIM, VOCÊ VAI TENTAR NÃO AMÁ-LA. Essa foi a sua natureza nos últimos anos, entende? Formular novos hábitos e crenças parece uma loucura, mas devagar você para de pensar somente naquilo que te satisfaz e começa a pensar naquilo que satisfaz aos dois. É um bocado louco e um bocado complicado (especialmente pra mim, acredite) mas você realmente vai cometer todos esses pecados. De fato, irá fazer de tudo para provar que você não está amando.

E se estivermos falando de amor verdadeiro ela não irá permitir que você minta para si mesmo. E você fará o mesmo com ela. Em alguns dias, irá correr atrás dela como um louco. No outro dia, vai esperar que ela corra atrás (talvez até um bom ateu passe a rezar por causa de uma mulher). E aos trancos e barrancos aquela coisa que até então era inexistente começa a tomar forma. E você vê que aquela coisa assustadora de antes na verdade é legal pra caralho.

Eu poderia continuar por horas dizendo o quanto essas coisas são loucas e como elas conseguem ser tão complicadas (no fundo elas são bem simples, a gente que complica) e intensas, mas a verdade é que… ESTOU TÃO PERDIDO QUANTO VOCÊ. O lado positivo é que a gente vai aprendendo um pouco à cada dia.

E acreditando. Um pouquinho mais à cada dia.

E aceitando: talvez tudo isso não dê errado no final. Quero dizer, quem somos nós para lutarmos contra o amor ou mesmo negar a sua existência, não é mesmo?

Se gostou do texto ou quer enviá-lo para alguém, não deixe de compartilhar nas redes sociais (usando os botões que estão logo abaixo). Aproveite também para curtir nossa fanpage no Facebook clicando aqui.

Um comentário

  1. Mais um texto formidável cara, me identifiquei muito. Acabei de sair de um relacionamento de quase 2 anos e estou na fase da fuga de relacionamentos e na descrença de que algum dia iria irei ter saco para um relacionamento novamente ou mesmo que algum dia alguém irá conseguir me aguentar novamente. Maior maluquice kkkkkkk

    Curtir

ComentAnderson