As primeiras palavras da garota que não falava nunca

w33543

Existia essa garota que nunca tinha dito uma palavra e mesmo em seu completo silêncio conseguia fisgar o coração de todos os homens que a viam por aí. Ela também fingia não entender o que eles falavam, então os pretendentes acabavam indo de encontro aos pais da garota para pedir-lhes a mão de sua única filha em casamento. A resposta dos pais era sempre a mesma:

-Bem… Nossa filha não fala. Se você conseguir fazer com que ela fale terá nossa benção para se casar com ela!

Um dia um rapaz pobre a encontrou no parque e se apaixonou imediatamente. Ele também foi ao encontro dos pais da garota e a resposta foi a mesma que todos os outros tiveram:

-Bem… Nossa filha não fala. Se você conseguir fazer com que ela fale terá nossa benção para se casar com ela!

-Eu vou conseguir! – disse o pobre rapaz.

-Vários rapazes com muita fortuna já tentaram fazê-la falar e não conseguiram. Pensa que é capaz de fazê-lo? Bem… Tente a sorte! – disse o pai da garota.

O rapaz então juntou todas as suas economias e levou a garota no melhor restaurante que ele era capaz de pagar. Conversou com a garota a noite inteira, jogou-lhe um monte de perguntas e conseguiu até arrancar algumas risadas da bela garota, mas absolutamente NENHUMA PALAVRA.

A conta chegou e deixou o rapaz frustrado. A garota parecia distante e mal olhava para ele. Em outra mesa do restaurante, uma garota (não tão bonita quanto a que estava com ele) o fitava enquanto ele tentava arrancar apenas uma palavra de sua amada muda. O rapaz pagou a conta com todo o seu dinheiro e ao vê-lo ir embora ficou furioso.

Ele não voltou para a mesa da garota. Pelo contrário: foi até a mesa da segunda garota mais bonita do restaurante e se apresentou, ignorando completamente a sua amada. Furiosa, ela se levantou da mesa e foi de encontro aos dois, olhou o rapaz nos olhos e gritou:

-O QUE DIABOS VOCÊ PENSA QUE ESTÁ FAZENDO?

 

PS: essa crônica foi levemente baseada em um antigo conto africano intitulado “A menina que não falava”. Você pode ler o original (bem diferente deste) aqui.

Anúncios

ComentAnderson

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s