Lhe ensinaram algumas coisas. E se o mundo estiver errado?

342344

Eu costumava pensar que o sucesso e o fracasso não dependiam de mim. Acreditava que a vida era uma série de fatos e acontecimentos aleatórios e deveríamos trabalhar somente com aquilo que recebíamos. É uma maneira estranha de olhar para o destino e pensar sobre ele, mas ainda assim algo naquilo fazia sentido.

E você provavelmente tem alguma ideia errada sobre a vida. Fomos ensinados a pensar desse jeito. Por nossos pais, pela mídia, pelo mundo. A grande questão é: para onde esse teu pensamento vai te levar? Existem várias pessoas por aí que pensam de uma forma bastante parecida com a sua e se comportam de uma maneira bem parecida com a sua. Vocês nunca se conheceram, não trocaram palavras ou apertos de mão. Ainda assim, pensam da mesma forma. O motivo? Pois o mundo lhes ensinou a pensar daquela forma.

A questão é: para onde esse pensamento vai lhe levar? Você quer pensar do jeito que um dia lhe ensinaram a pensar ou quer encontrar o seu próprio jeito de encarar as coisas? Não existe nenhuma fórmula mágica que se aplique a todos os seres humanos. Todos nós temos a obrigação de encontrarmos o nosso próprio jeito de pensar e fazer com que as coisas aconteçam da melhor forma possível.

Admitir que na realidade aquilo que tu pensavas não funciona pra você é bastante difícil. Mais difícil ainda é encontrar uma nova maneira de pensar que realmente diga algo sobre quem você é. Agora, quando eu lhe afirmo que você pode mudar a sua maneira de pensar você pode encarar as coisas de três maneiras:

  • Bom, isso faz sentido. Não custa tentar!
  • Isso realmente parece bem difícil…
  • Do que diabos esse cara está falando?

Seja lá qual for a sua forma de pensar sobre o que eu lhe digo, peço para que pense sobre os seus pensamentos. É ali que estão as raízes de teus problemas e também de tuas soluções. Compreenda: você não tem apenas uma escolha, você tem uma série de combinações de pensamento que lhe proporcionam uma infinidade de escolhas.

Então, vai continuar pensando da forma que o mundo lhe ensinou a pensar ou vai procurar o seu próprio jeito? Vai permitir que lhe digam quem você deve ser ou vai revirar as suas vísceras procurando por quem tu realmente és?

Pense.

Simplesmente pense…

Anúncios

ComentAnderson

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s