Sobre todos aqueles rótulos que não lhe dizem nada

bom ou mau

Não podemos ser definidos. Nem pelas coisas boas que fizemos, nem pelas coisas más que fizemos. Nem mesmo por tudo aquilo que ainda iremos fazer. Não podemos ser rotulados por ter nossos corações partidos e nem mesmo por ter partido corações. Não somos definidos pelas vezes que passamos alguém para trás e nem pelas vezes em que fomos passados para trás.

Chega um ponto na vida de qualquer pessoa em que percebemos isso. Não será a opinião dos outros que irá nos definir, não será a nossa própria opinião e nem mesmo a opinião de Deus. Por um instante seus olhos serão abertos e você verá tudo aquilo que reside dentro de você. Seu lado bom e seu lado mau se tornarão um só. E então você irá se perguntar: “Pelo que diabos eu estive esperando durante todos esses anos?”.

Com esse pensamento, você chega a conclusão de que não precisa nem de um novo fim e nem de um novo começo. Você não precisa correr e também não precisa ficar parado. Você percebe que grande parte das coisas que aconteceram em sua vida aconteceram dentro de sua mente. Outra grande parte das coisas de sua vida aconteceram quando você nem ao mesmo estava presente. Você percebe que esteve arrancando as asas das moscas sem ter um propósito fundamental definido, mas ei que nesse ponto o seu verdadeiro inimigo é revelado por trás das cortinas de fumaça da sua própria existência: seu verdadeiro inimigo é você mesmo.

E assim como teu inimigo particular, teu caminho é revelado. Não, não estou falando de um novo caminho, da mesma forma que não estou falando de um novo inimigo. Aquele caminho sempre esteve ali, você apenas não estava olhando na direção certa. E você também não pode definir esse caminho… Embarca em uma jornada para encontrar sua própria alma.

Pela primeira vez em muito tempo ouve o seu coração. Talvez o que ele lhe diga seja o mais próprio de uma definição de si mesmo que você irá conseguir em toda sua vida. Sinta-se abençoado por conseguir ouvi-lo, ainda que tudo o que ouça naquele momento sejam sussurros. Com o tempo, ele irá falar mais alto. Ele irá gritar com você se não estiver ouvindo. Ele irá derretê-lo se você não prestar atenção nele.

Cegamente obedeça-o, pois teu caminho nada mais é do que seguir teu coração.

Anúncios

Um comentário sobre “Sobre todos aqueles rótulos que não lhe dizem nada

ComentAnderson

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s