Presença, carne & natureza

3424324324

Quando o ódio e o medo parecem ter dominado o mundo, eis uma oportunidade para mostrarmos bondade. Eis uma oportunidade para nos tornarmos aquilo que nascemos para ser. Gratidão, amor, compaixão… São muito mais do que palavras aprisionadas em nossas mentes. O bem é a única lei  a qual obedeço.

Então, é isso que você tem que fazer: ame a terra, o sol e os animais. Defenda aos loucos e aos idiotas e pare de discutir acerca do conceito de Deus. Tenha paciência e transparência com todas as pessoas. Caminhe livremente com os iletrados, sem a menor vontade de julgá-los. Examine tudo que algum dia lhe fora dito e descarte todas as palavras que insultaram a sua alma. Veja a poesia além dos corpos e das palavras ditas. Veja-a nas silenciosas linhas desenhadas em seus lábios e em seus olhos. Veja-a e sinta-a em cada centímetro do seu corpo. Compreenda que tua carne é poesia.

Nem eu, nem ninguém poderá viajar o seu caminho por você. Você mesmo deve viajar. Não é muito longe e está ao seu alcance… Talvez seja o que você estava fazendo desde o dia em que saiu do ventre e contemplou o mundo. Talvez seja o que você está fazendo agora, mesmo que não se dê conta disso. Talvez seu caminho esteja estampado por toda a parte… Nos rios que cruzastes e nas montanhas sobre as quais caminhastes.

E então num belo dia você perceberá que está aqui e que aqui sempre esteve – perceberá que existe a vida e que existe a identidade. Que o poderoso jogo da vida continuará e que você irá contribuir com um verso. Esses são os tipos de dia que devem acontecer para você. Esses são os dias que você deve experimentar. E se você conseguir compreender (e realmente compreender) as coisas que a vida nos diz o tempo todo, não irá se gabar. Simplesmente agradecerá, ora com palavras e ora com teu silêncio. Não subestime nenhum dos dois, uma vez que ambos são a manifestação de tua gratidão por tudo o que existe.

Se você está andando pro aí e já esgotou tudo o que poderia nos negócios, na política, em sua família, em seu convívio com as outras pessoas e assim por diante… E descobriu que não encontrastes nada que realmente te satisfaça e tudo o que encontrou lhe proporcionou um desgaste e danos permanentes… O que lhe resta? Lhe digo: a natureza permanece firme diante de todos os abusos. E tu és tão forte quanto a mãe natureza em espírito. Tua alma, assim como teu corpo e tua mente… Tudo faz parte da natureza.

Você não precisa acreditar em mim. Eu não preciso que você acredite em mim. Você não precisa que eu acredite em você. Vivemos em um conto de fadas, cada um à sua própria maneira. Celebramos, cantamos e dançamos apenas para reafirmar para a vida que continuamos aqui. Não nos convenceremos por nossas palavras e nem mesmo por nossas atitudes. Nós só convencemos através de nossa presença.

Permaneça curioso e afaste o displicente julgamento que tens acerca da vida.

Esse escrito é dedicado a um dos poetas mais influentes de toda a história humana, que estaria completando 196 anos no dia de hoje se estivesse vivo. To my favorite WW.

Anúncios

ComentAnderson

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s