Os que estão por aí “praticando o desapego” que me perdoem

423432434

Nunca confiei muito nessa “lei do desapego” que todo mundo anda pregando por aí. Ela não é sincera. Quero dizer… Se você realmente está “praticando o desapego” você precisa tornar isso público? Ora, você está praticando o desapego mas continua apegado à opinião alheia? Creio que não faz muito sentido.

As pessoas estão desesperadas para mostrarem que não se importam, para provarem que não precisam de nada nem ninguém. Estão desesperadas para provar que tem uma autoestima maior que a do vizinho e em esfregar na cara dos “exs” o quanto estão felizes por estarem sós. Todo esse discurso de “eu não preciso de nada nem de ninguém” é muito bonitinho na prática, mas quer saber a real? Você não é assim, ainda que insista que é. Ficar tentando provar pra todo mundo que você não precisa de ninguém e que não quer ninguém é extremamente cansativo. Tanto para você quanto para os outros que não se convencem com sua falsa lei do desapego.

Então, enquanto uns e outros ficam aí tentando mostrar o quanto seu amor próprio é mais importante que qualquer coisa eu dividirei meu amor. Quero beijos apaixonados, quero dormir de conchinha e quero andar de mãos dadas nas ruas. Sim, eu quero o apego e não vejo nada de mal nisso. Reconheço: as pessoas que amamos são as únicas que podem verdadeiramente nos machucar. Mas o que podemos fazer a respeito? Passar a vida toda com um pé no freio não me atrai. Eu prefiro pisar no acelerador.

Que me perdoem todos os que pregam esse desapego falso por aí. Todo mundo caí de vez em quando e eu prefiro cair no colo de alguém que amo do que no chão sujo em meio a poeira. Eu prefiro admitir o meu amor e correr todos os inúmeros riscos de me machucar. Amarei, independentemente de tudo. Me apegarei, independentemente do medo de me apegar. Sinto muito, mas o que eu quero mesmo é praticar a lei do apego.

Um comentário sobre “Os que estão por aí “praticando o desapego” que me perdoem

  1. “Todo mundo caí de vez em quando e eu prefiro cair no colo de alguém que amo do que no chão sujo em meio a poeira. ” HAHAH ótimo. Também concordo. Essa coisa do “desapego” é muito superficial e um tanto falso. Ninguém é feliz sozinho.

ComentAnderson

