Em favor da monogamia no Século XXI

43243243

Pensando bem, a poligamia sempre pareceu bastante atraente. É “legal” ir contra o sistema e contra tudo o que impõe a sociedade, mas eu asseguro: a monogamia não tem nada a ver com religião ou com o que a sociedade deseja que você faça.

O compromisso “tradicional” acabou se perdendo por aí e a monogamia está fora de moda. As pessoas se unem pelos motivos errados, se separam pelos motivos errados e não fazem a menor ideia do que está acontecendo nesse processo. Quantos relacionamentos você já viu terminarem pelos mesmos motivos torpes no seu dia-a-dia? Quantos relacionamentos você já terminou pelos mesmos motivos vazios?

Dizem por aí que a monogamia não é pra qualquer um, mas eu digo que é. E não me venha dizer que a monogamia é tão difícil, pois não é. Quem quer trair, trai. Quem não quer trair, não trai. As tentações caem sobre todos nós, mas só caem nas tentações aqueles que assim desejam. Se você assumiu um compromisso e acabou desonrando o mesmo compromisso, não culpe o compromisso – culpe a si mesmo. A monogamia está aí pra quem quiser usufruir dela.

Sabe qual é o ingrediente secreto pra que ela funcione?

AMOR.

Sim, amor. Sei o quão brega pode ser pensar nisso, mas é a pura verdade. Quando você ama verdadeiramente você não pensa em trair. O desejo pode aparecer de vez em quando, mas você não pensa em fazer nada a respeito. Abrace teu amor e não precisará abraçar mais ninguém. Transforme o amor em um amigo íntimo e então você estará preparado.

Existe uma grande diferença entre “eu te quero pra sempre” e “eu te quero agora” e é justamente essa diferença que faz as coisas darem certo ou não. Você sabe qual é essa diferença? Se chama “amor”. Você pode não ter maturidade o suficiente pra assumir um compromisso, mas se houver amor você irá mover céus e terra para amadurecer.

banner fan page

Anúncios

2 comentários sobre “Em favor da monogamia no Século XXI

ComentAnderson

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s