O segredo para um relacionamento feliz é…

relacionamento feliz

Todos nós tivemos relacionamentos complicados – cheios de erros, falhas e dúvidas que eram bem capazes de nos consumir. De uma maneira ou de outra todos nós buscamos um “relacionamento feliz” (e por favor não confunda a sua felicidade com um relacionamento feliz. Ser feliz é uma coisa. Ter um relacionamento feliz é outra) de uma maneira ou de outra, por mais que por tantas vezes não consigamos admitir isso perante nós mesmos.

Dizem por aí que aprendemos muito mais com as más experiências do que com as boas. Com um amigo ruim, aprendemos a valorizar um bom. Quando nos é contada uma mentira, aprendemos a valorizar a verdade. Sempre precisamos vasculhar um pouco as coisas ruins para que possamos encontrar as coisas boas.

O mesmo serve para os relacionamentos: devemos separar o joio do trigo.

Então o segredo para um relacionamento feliz é…

TER UM BOCADO DE RELACIONAMENTOS INFELIZES!

Quando temos um relacionamento que não nos satisfaz, acabamos por descobrir o que realmente queremos em um relacionamento. Compreendemos melhor os nossos sentimentos, medos e angústias. Até mesmo rascunhamos aquela pessoa ideal que conseguimos imaginar do nosso lado. Você só vai compreender que está em um relacionamento feliz quando tiver a sua boa porção de relacionamentos infelizes. Os ruins devem ir para que possamos apreciar os bons. Entenderá melhor os seus limites e passará a respeitá-los.

Ah, mas não para por aí.

O segundo segredo para um relacionamento feliz é…

APRENDER A NÃO CONFUNDIR “RELACIONAMENTO FELIZ” COM “RELACIONAMENTO PERFEITO”.

Se você está feliz, simplesmente esteja feliz. Não procure a perfeição e saiba que nem todas as suas expectativas serão atendidas de imediato. Todo relacionamento é complicado de uma forma ou de outra, mas vale realmente a pena se esforçar e abrir mão de algumas coisas se aquilo é o que tu realmente desejas. As coisas boas exigem que tenhamos um pouco de dor de cabeça.

Então, quando você tiver aprendido tudo o que você tiver que aprender com seu relacionamentos ruins você finalmente se sentirá preparado para um relacionamento bom. Pensará consigo mesmo que realmente fez por merecer e se esforçará de uma maneira que jamais pensou que iria fazer. Você vai fazer valer a pena e vai se sentir a pessoa mais sortuda do mundo. E encontrarás tudo aquilo que procurava dentro das pequenas coisas.

Por fim: não lamente os relacionamentos ruins. Não se sinta uma vítima e não culpe a outra pessoa pelo que tu sentires. Não se bote em hipótese nenhuma em uma posição de inferioridade. Seja grato pelos relacionamentos ruins que tu tiveres, pois são justamente esses relacionamentos que o levarão até onde tu desejas ir.

ComentAnderson