Da luz que acendestes em meu coração

324343

Eu vejo você diminuindo de tamanho dentro da minha mente. Vejo você ficando pequena, tão pequena que sou capaz de levantá-la com um só braço. E você vai diminuindo, diminuindo, diminuindo… Ficando cada vez menor.

Olho para você enquanto você diminui. Idolatro-a, venero-a, mas acima de tudo amo-a de um jeito inexplicável. E você continua diminuindo, diminuindo, diminuindo…

E você vai ficando pequenininha, do tamanho de uma flor – mas ainda mais bela. Quero botá-la no bolso, mas não quero privar o mundo e nem a mim mesmo de sua beleza.

Penso então em segurá-la em minhas mãos, levando-a para cima e para baixo por onde quer que eu vá. Mas você não estaria segura ali. Não quero simplesmente lhe segurar nas mãos e lhe dizer “eu a possuo”, pois essa seria uma mentira que contaríamos a nós mesmos. Uma mentira que eu não permitiria que a parte mais escura de mim contasse.

Então acendo a luz que existe em meu coração para mantê-la devidamente aquecida e eu lhe digo: “Venha, você está em casa”. E devagar, em seu pequenino tamanho você vai entrando ali… Você não precisa pedir licença, pois já está em casa. Meu coração é o teu lar.

E ali, enfim te encontro segura. Não na imensidão de minha mente, nem na agitação de minhas mãos, mas no calor do meu coração. O único lugar verdadeiramente puro que conheci em todo o universo é seu. Eis o único lugar em que realmente posso protegê-la, o único lugar em que não pode ser tocada ou ferida.

Simplesmente a mantenho ali… E a luz que acendi em meu coração para aquecê-la começa a me aquecer também. Ah, pois agora você não pode mais sair de lá. Agora você faz parte de meu coração. O protege da mesma forma que ele protege você. E não importa para onde vá ou o que vá fazer, ainda estará ali – pois a luz que acendi em meu coração, na verdade fora você quem acendestes.

E não faço a menor ideia de onde encontrastes o interruptor.

ComentAnderson

