Um texto para ler quando você estiver cansado(a) de si mesmo

 

namore uma mulher que leia

De vez em quando a gente se cansa da gente e esse é o pior pecado que podemos pensar em cometer. Eles não colocaram isso na bíblia, nem colocaram isso nas canções (me refiro às boas canções) e nem nos filmes (me refiro aos bons filmes), mas a verdade é que de vez em quando a gente não se suporta. Encontramos em nós mesmos os nossos piores inimigos: medo, ira, ganância, ressentimento.

Vivemos olhando nos espelhos e lançando olhares acusadores para nós mesmos. Devíamos simplesmente nos aceitar, mas por vezes isso é tão difícil. Somos um indecifrável enigma que por muitas vezes acreditamos estar perto de resolver. E acredite: todas as vezes em que parecemos estar perto de resolvermos o enigma de nós mesmos nós realmente estamos perto de resolvê-lo. Mas o que acontece? A gente muda, a gente briga com a gente, a gente se recicla.

E de repente, somos uma nova pessoa, um novo enigma. Ainda somos os mesmos em essência, mas todo o resto se transformou. E a gente se cansa até mesmo da mudança. A gente se cansa de tudo, vez ou outra…

Somos as criaturas mais sortudas desse planeta e também as mais ingratas com a nossa própria sorte. Somos abençoados por sermos esse indecifrável enigma o qual somente nós mesmos reunimos as ferramentas para resolver. Somos tão sortudos e ainda assim… Tão azarados! E quando a gente se cansa da gente, isso dura algum tempo… E depois a gente se redescobre. Nos encantamos com nós mesmos, ao descobrir que dentro de nós existe algo que não fazíamos ideia de que poderia existir.

Cada um de nós, um espécime único.

Cada um de nós, na resolução de seu próprio enigma particular.

banner fan page

Anúncios

3 comentários sobre “Um texto para ler quando você estiver cansado(a) de si mesmo

  1. Estou tão cansado de mim e de tudo que nem saco pra ler isso tive. Parece interessante, lerei outra hora. Vai ficar no histórico, é fácil achar.

ComentAnderson

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s